Deputado chama prefeito de "peru, cheio de bicos e penas"
Solitário - Na tribuna da Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), o deputado estadual João Henrique Catan (PL) mostrou toda o ressentimento pela revoada dos prefeitos sul-mato-grossenses ao PSDB. Disse que até entende a busca de recursos junto ao governo tucano, mas questiona a postura de alguns. Segundo ele, um exemplo é o prefeito de Paranaíba, Maycol Andrade (PSDB), conhecido como "Maycol Doido"
Bicadas e penas - O prefeito nem era do partido de Catan e foi eleito pelo PDT. Mas o deputado reclama mesmo assim e pesado. Diz que Maycol "atacava veementemente o governador Reinaldo (Azambuja)", de forma violenta. "Nem eu que faço cobranças tenho coragem de repetir (o que ele dizia) e hoje ele está lá no ninho, é mais um tucano, ou peru, cheio de bicos e penas", protestou Catan.
Bodas de Porcelana - Para comemorar 20 anos de “amor, risadas, compromisso e, é claro, muito respeito!”, nas palavras do próprio casal, o deputado Gerson Claro e a esposa Katia entraram na onda da garotada das redes sociais. Resolveram responder em vídeo no Instagram “Perguntas de Casal”. Ele dorme primeiro vendo filme, cozinha melhor, mas ela ganha no quesito fitness e é a mais animada. Essa foi uma das formas do casal festejar ontem (27) as "Bodas de Porcelana".
Monotemático - O deputado federal Marcos Pollon segue com as bandeiras do governo passado. Apresentou de novo projeto de lei que estabelece o voto impresso e a contagem pública dos votos. O irônico é que foi com a urna eletrônica que ele conseguiu recorde de apoiadores nas últimas eleições. Assim, acaba questionando até os 103.111 votos que recebeu para chegar a Brasília.
Sem paciência – Enquanto defendia a ideia, pela enésima vez, as expressões ao redor era de uma plateia sem paciência mais para o assunto, citando, inclusive, que o STF já julgou o assunto e declarou a inconstitucionalidade da proposta. O entendimento foi de que esse tipo de sistema compromete o sigilo e a inviolabilidade do voto, assegurada pela Constituição Federal.
Representante – Duas das principais lideranças do PT em Mato Grosso do Sul justificaram a ausência na plenária do partido que indicaria a pré-candidata à prefeitura. O deputado federal Vander Loubet (PT) tomou posse como membro da representação brasileira no Parlasul (Parlamento do Mercosul), em cerimônia ocorrida em Montevidéu, no Uruguai. Por isso não compareceu ao evento, no sábado (23).
Estratégia - O deputado federal José Orcírio Miranda dos Santos, o “Zeca do PT”, também não foi ao encontro porque estava em Porto Murtinho. No fim, a presença dos dois não fez falta, porque as mulheres do partido decidiram lançar “projeto feminista” para dar mais ênfase ao espaço dedicado às mulheres no PT do que a “briga” entre a deputada federal Camila Jara e a advogada Giselle Marques, que, apesar de ambas negarem, continua bem viva.
Dono dos girassóis - O povo passou anos usando o campo de girassóis da lavoura da família de João Carlos Libriloto Stefanello. Até que a homenagem oficial veio. A Câmara Municipal entregou Moção de Congratulação pelos 40 anos dedicados por ele ao cultivo de um dos cenários mais incríveis de Campo Grande. Durante a solenidade de entrega, o produtor disse que chegou a receber 10 mil pessoas em um fim de semana.
Outra homenagem - Wellington de Oliveira, conhecido politicamente como Delegado Wellington, também será homenageado na Assembleia Legislativa, que aprovou projeto que dá ao servidor público o título de cidadão sul-mato-grossense. Ele já foi até vereador em Campo Grande, mas é natural de Campinas (SP) e, apesar de estar há anos na vida pública, nunca recebeu a honraria.
Goleador - Evento esportivo dos mais tradicionais de Campo Grande, a Copa do Entardecer abriu a 30ª edição ontem, no Rádio Clube, com times formados por atletas da política e do empreendedorismo. Puxando a sardinha para o nosso lado (o Campo Grande News), um dos espetáculos da noite foi ver o jornalista Lucimar Couto marcando 3 gols, já na primeira partida. É atleta sênior com folego de craque!