ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, TERÇA  24    CAMPO GRANDE 24º

Jogo Aberto

Deputado e prefeito fazem barraco em churrascaria

Jackeline Oliveira e Caroline Maldonado | 12/08/2023 07:00
Prefeito “Mayco Doido” e deputado discutiram em banheiro de churrascaria (Fotos: Reprodução)
Prefeito “Mayco Doido” e deputado discutiram em banheiro de churrascaria (Fotos: Reprodução)

Briga - Almoço em família em churrascaria tradicional de Campo Grande virou confusão entre dois políticos na quinta-feira (10). O deputado federal Vander Loubet (PT), que comemorava o aniversário da esposa, e o prefeito de Paranaíba, Maycol Andrade, conhecido como “Mayco Doido”, acabaram discutindo feio dentro do banheiro do local.

Repercussão - Quem estava no restaurante escutou a gritaria e depois viu os dois saindo alterados, porém sem sinais de agressão física. Apoiadores, que relatam a discussão por áudios em grupos de Whatsapp, contam que o desentendimento teria ocorrido por causa de um vídeo do deputado federal Vander Loubet (PT) apoiando professores de Paranaíba. A coluna não conseguiu conversar com o prefeito, mas enviou mensagem abrindo o espaço.

Nota - Nos grupos, o povo “aumentou” a fofoca, dizendo que o deputado foi agredido por Maycol. Vander enviou nota ao Campo Grande News, esclarecendo que "não ocorreu agressão física, apenas uma discussão”, mas confirmou que foi “ocasionada por conta de um vídeo que o parlamentar gravou em defesa dos professores do município”.

Na faixa - O restaurante em que ocorreu a discussão é um dos que estão na lista da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) para pagar a conta das refeições dos prefeitos. Basta ter um prefeito que assine a comanda e ninguém que está com ele paga a conta.

Alianças futuras - O ex-governador Reinaldo Azambuja, presidente estadual do PSDB, publicou uma foto da visita do deputado estadual Pedro Pedrossian Neto (PSD). Mas a imagem foi acompanhada de legenda bem sucinta: "Boa prosa com o deputado estadual Pedrossian Neto". O único deputado estadual do PSD no Estado repostou a foto e afirmou que os dois também falaram de política, insinuando aliança futura.

Barbie - Entrando na onda rosa do filme Barbie, a ministra do Planejamento, Simone Tebet, e a ministra da Cultura, Margareth Menezes, mostraram a versão Barbie ministras durante o evento do anúncio do novo PAC, em Brasília, nesta sexta-feira (11).

Dá com uma, tira com outra - Enfermeiros, técnicos e auxiliares obtiveram na Justiça uma decisão impedindo a prefeitura de Terenos de cortar o pagamento do auxílio-alimentação para aqueles que estiverem de férias. Eles comemoravam a conquista, inclusive, com reajuste de cerca de R$ 100 no valor, no entanto, o desconto veio. O juiz Marcelo Ivo de Oliveira, substituindo na 1ª Vara de Direitos Difusos, considerou o desconto sem amparo legal e avisou que vai incidir multa de R$ 5 mil referente a cada servidor

Anúncio - Está marcado para o dia 23 de setembro o evento que deve pôr fim ao mistério sobre quem será o pré-candidato do PT (Partido dos Trabalhadores) na disputa pelo cargo de prefeito em 2024. O deputado estadual José Orcírio dos Santos, o “Zeca do PT”, já abriu mão, deixando a disputa interna entre a deputada federal Camila Jara e a advogada Giselle Marques. As principais apostas são em Camila, que mal teve tempo de aprender a ser vereadora, foi para o Congresso e agora pode entrar em briga de cachorro ainda maior.

Firme e forte - Giselle reafirmou sua vontade em ser a pré-candidata assim que Zeca anunciou a desistência, após repercussão negativa no partido de sua homenagem ao ex-presidente Michel Temer (MDB), um dos articuladores do impeachment de Dilma Rousseff em 2016. Ela elogiou o deputado, mas disse acreditar que ele percebeu “que a militância do PT quer renovação”. Além disso, destacou, em nota, que sua pauta é sustentabilidade e inclusão social.

Troca no MDB - A eleição do diretório estadual do MDB será no dia 25 de agosto, na sede do partido. Já houve consenso e o atual presidente, deputado estadual Júnior Mochi, informou que dará lugar ao ex-senador Waldemir Moka. Ele contou que não faz questão, mas deve ficar com algum cargo na direção. São 23 membros titulares e o mesmo número de suplentes. Os correligionários também escolherão três membros para a Convenção Nacional e para a comissão de ética, conselho fiscal e direção executiva do partido.

Nos siga no Google Notícias