ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
AGOSTO, QUINTA  15    CAMPO GRANDE 22º

Jogo Aberto

Deputados ganham "brinquedinho novo" e restaurante

Ângela Kempfer e Gabriela Couto | 13/09/2023 06:00
Painel eletrônico já foi instalado na Assembleia, mas ainda passa por testes (Foto: Jackeline Oliveira)
Painel eletrônico já foi instalado na Assembleia, mas ainda passa por testes (Foto: Jackeline Oliveira)

Ficando chique - A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul começou a mudar de cara, investindo em modernização. Painel de led para votação eletrônica já está prontinho no plenário. Mas, os dispositivos ainda estão sendo configurados e segundo o presidente, Gerson Claro (PP), em breve serão acionados, assim como microfones individuais em todas as mesas dos deputados.

Refeitório - A Assembleia Legislativa também deu o primeiro passo para implantar um refeitório no Palácio Guaicurus. Contrato de R$ 55.341 com a empresa Monteiro e Nogueira Engenharia e Construção irá elaborar um projeto para uso dos servidores e colaboradores da Casa de Leis, com área construída coberta, estimada em 350 m², juntamente com seu entorno. A expectativa é que em 60 dias, o documento seja concluído e apresentado a Mesa Diretora.

Acionando o PGJ - A deputada estadual Lia Nogueira (PSDB) acionou o Procurador-Geral de Justiça, Alexandre Magno, para que tome as medidas cabíveis para evitar o colapso do setor de ortopedia do Hospital da Vida de Dourados-MS. O pedido feito via requerimento solicita a intervenção do Ministério Público no caso, no sentido de que sejam tomadas todas as medidas necessárias para evitar a paralisação das cirurgias do setor de ortopedia.

Quero cópias - O deputado estadual João Henrique Catan (PL) apresentou requerimento solicitando ao presidente da Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores de Mato Grosso do Sul), Ricardo Ayache, solicitando cópia de todos os contratos celebrados com a empresa CERDIL- centro de radiologia e diagnósticos por imagem, no prazo de 15 dias. O pedido precisa passar pelo plenário ainda.

Cutucando - Se o deputado estadual Pedro Kemp (PT) criticou a ação da Polícia Militar durante o posicionamento de militares tentando proibir o Grito dos Excluídos no desfile da independência, o colega Carlos Alberto David, o Coronel David (PL), sentiu-se no direito de apresentar o contrário: uma homenagem a corporação pelo trabalho feito no 7 de Setembro.

Gostou - Enviou moção de apoio à Policia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul, representada pelo comandante-geral, coronel Renato dos Anjos Garnes. No documento, ele sustenta que os policiais evitaram o pior, “quando foi evitado que um grupo de manifestantes extremistas e baderneiros invadissem área restrita, causando naturalmente tumulto indesejado e indevido".

Atos cívicos - Para o deputado que já foi comandante da PM e hoje integra a bancada de direita na Assembleia, "a atitude imediata dos Policiais Militares ali presentes garantiram a segurança e integridade física de todos, bem como evitaram que os atos cívicos fossem envolvidos por manifestações desordeiras, desconectadas com a finalidade do evento”.

Calamidade pública - A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa apresentou projeto de Decreto Legislativo para garantir estado de calamidade pública em Ivinhema. O município localizado a 282 km de Campo Grande, e pode dar ao prefeito Juliano Ferro (PSDB) a liberdade de flexibilizar o orçamento para solucionar o problema da evolução de voçorocas em tamanho e profundidade que causaram prejuízos. A medida prevê os mesmos 180 dias já declarados na gestão municipal.

Na fila - O próximo município a entrar na lista de calamidade deve ser Corumbá, arrasada na tarde de ontem por um temporal com ventos que ultrapassaram os 90 km/h. Bastou 15 minutos para quadra coberta de uma escola cair e matar uma criança. Até pronto socorro novinho foi alagado.

Poderoso - O diretório municipal do PSDB realiza convenção no próximo sábado (16), para a escolha da executiva do partido em Campo Grande. Os tucanos terão uma chapa de consenso, que deverá eleger o deputado federal Beto Pereira como o novo presidente do diretório municipal. Hoje ele é o poder em pessoa da nova geração tucana, porque também é tido como candidato a prefeito da Capital em 2024. A votação acontece das 7h às 10h na sede do partido, localizada na Avenida Ministro João Arinos, 156, bairro Chácara Cachoeira.

Nos siga no Google Notícias