Saída pela tangente
Esquivando
O prefeito de Campo Grande Nelsinho Trad (PMDB) se esquivou ao ser perguntado sobre o caminho que traça para ser candidato a governador em 2014. “É o que estão dizendo”, minimizou. Recentemente ele confirmou que irá assumir cargo no governo para lidar com municípios do interior.
Empolgada
Enquanto a repórter indagava o prefeito sobre o tema, uma mulher, que ouviu a pergunta, exclamou: “é isto que a gente quer prefeito”.
Fogo amigo, de novo
Se depender do presidente da Emha, Paulo Matos, que é do PP, a candidatura de Alcides Bernal, do mesmo partido, a prefeito de Campo Grande, não vinga de jeito nenhum. Ontem, ele voltou a afirmar que está do lado de Edison Girotto e ainda criticou a atitude do partido. Para Paulo Matos, o PP está apenas se isolando ainda mais.
Ausências
Chamou atenção dos jornalistas acostumados a acompanhar as agendas públicas do governador André Puccinelli que na última semana ele faltou a dois compromissos em que era esperado.
Onde
Puccinelli tinha presença marcada mas não foi na inauguração de uma agência do Banco do Brasil e na assinatura de ordem de serviço para construção de 260 unidades habitacionais do Residencial Rui Pimentel no Jardim Centro-Oeste.
Paz?
Evento de campanha do candidato a prefeito em Porto Murtinho, Heitor Miranda dos Santos (PT), no dia 10, deve unir no palanque o senador Delcídio do Amaral e o ex-governador Zeca do PT, irmão do concorrente. As duas principais lideranças do partido voltaram a se estranhar recentemente.
Inflação suína
De dia, a festa do Porco no Rolete, que ocorre este fim de semana, em São Gabriel do Oeste, é um evento típico de família. De noite, a cidade ferve. Tanto movimento, é claro, gera lucro. E aumenta preços. Do dia para noite, uma diária de hotel que estava em R$ 200 passou para R$ 300, ou seja, aumento de 50%
Baby
O sul-mato-grossense Rafael Silva ganhou destaque pela medalha de bronze conquistada na categoria peso-pesado (acima de 100 quilos). O apelido Baby foi bastante divulgado pela imprensa nacional após a conquista do gigante de 2,03 metros e 168 quilos.
Tranquilão
Ele foi apelidado pelos próprios companheiros de delegação que o consideram o atleta mais tranquilo da equipe. Tanto que a postura, vista em alguns combates, foi trabalhada. Os técnicos atuaram no sentido de tornar o judoca mais agressivo no tatame. Rafael nasceu em MS, mas já viveu no Paraná e hoje mora em São Paulo.
Quem leva?
De um lado, os produtores do PFC (Predator Fight Championship), evento de MMA marcado para o dia 11 de agosto. De outro, os responsáveis pelo Cage 2, também de luta, marcado para o fim de agosto, ambos em Campo Grande. Programados para acontecer tão perto, os eventos estão gerando trocas de acusações e ameaça, inclusive, que as lutas do PFC seja vetadas judicialmente. É a luta fora do octogóno do esporte que tenta, o tempo todo, provar que é de paz.