Em discussão, o Dia da Cerveja em Campo Grande
Dia da Cerveja – Na sessão desta terça-feira na Câmara Municipal, será votado o projeto do vereador Otávio Trad (PSD) que institui o Dia Municipal da Cerveja, a ser comemorado na primeira sexta-feira do mês de agosto. Para a reportagem, a justificativa de Trad para defender mais essa data é “uma maneira de promover o incentivo às cervejarias artesanais de Campo Grande, com eventos e festivais”.
Mais uma troca - Adriane Lopes (PP), prefeita de Campo Grande, faz mais uma substituição de secretariado, desta vez na Secretaria de Compras Governamentais. Ela substituiu Isaac José de Araújo por André de Moura Brandão, que já foi vereador e candidato a prefeito em Itaporã. Isaac não fica desamparado, ele foi nomeado adjunto na Sefin (Secretaria Municipal de Finanças e Planejamento).
Briga feia – Ficou para esta semana a decisão sobre a presidência do novo partido PDR, criado a partir da fusão do Patriotas e do PTB. O deputado estadual Lídio Lopes, presidente do Patriotas, afirmou que sairá do partido caso não fique com o comando. Mas o ex-senador Delcídio do Amaral também disputa a presidência da nova sigla.
Adeus política - Já o ex-presidente do Podemos, Sérgio Murilo, se desfiliou do partido e disse que não vai mais voltar para vida pública. Decepcionado com a falta de reconhecimento por parte da legenda e avaliando o cenário atual, Sérgio está avaliando inclusive deixar o Estado e se mudar para Rio de Janeiro, onde também tem negócios.
Rivais, não inimigos - O presidente do PSDB e ex-governador Reinaldo Azambuja assegurou que o partido não continuará com alguns aliados do passado nas eleições de 2024. Na Capital, apesar do apoio do PP a Eduardo Riedel na campanha de 2022, agora a realidade é outra. “Nós temos uma candidatura consolidada que é a deputado federal Beto Pereira, que julgamos o mais capaz de gerir a nossa Cidade Morena. Seremos adversários no município mas não inimigos”, concluiu, se referindo à senadora Tereza Cristina.
Cantata de Natal - O coral da Assembleia Legislativa apresenta sua famosa Cantata de Natal em novo local neste ano. A apresentação marcada para esta terça-feira (12), a partir das 17h30, será na rampa de acesso ao Palácio Guaicurus. A ideia foi do presidente da Casa de Leis, deputado estadual, Gerson Claro (PP). Ele pensou na beleza do momento natalino durante o por-do-sol no Parque dos Poderes.
Patrimônio cultural - O vereador Ronilço Guerreiro (Podemos) apresentou projeto de lei que dá ao calçadão da Rua Barão do Rio Branco, entre a Avenida Calógeras e a Ru 13 de Maio, como patrimônio de interesse cultura da cidade. O texto será votado em primeira discussão nesta terça-feira.
No escuro - Nova etapa de vacinação contra a covid é completamente apagada pela Secretaria Municipal de Saúde. Não há qualquer informação no site da Sesau, muito menos nos postos de saúde de Campo Grande. Quem procura saber em que fase estamos não acha nos canais oficiais. Apenas a secretaria estadual anunciou que disponibilizou a todos municípios de Mato Grosso do Sul a dose de reforço da vacina bivalente para dois grupos de risco, idosos e imunossuprimidos.
Não sei de nada - É tanta a desinformação na Capital que, após ler reportagem no Campo Grande News no dia 7, uma senhora foi até a USF (Unidade de Saúde da Família) Nova Bahia em busca da segunda dose da bivalente, mas não conseguiu ser vacinada. Segundo a leitora, até a equipe desconhecia a recomendação. A Sesau garantiu que o problema foi pontual, mas segue sem divulgação à altura da doença.
Sob nova direção - O Hospital de Câncer de Campo Grande tem nova comando. Ontem à noite, tomaram posse os membros da Diretoria Executiva, que vão administrar até 2028. A presidente que acaba de assumir é Sueli Lopes Telles. O resto do grupo tem Rogério Tomitão Beretta como vice, Eduardo Naglis Ferzeli é diretor-superintendente, Nestor Muzzi Ferreira Filho o diretor-geral e Amilcar Silva Junior tomou posse como diretor financeiro.