Em momento fofo, Simone Tebet faz declaração ao marido
Fofa – A ministra do Planejamento, Simone Tebet, sempre foi discreta sobre sua vida pessoal, mesmo durante a campanha presidencial e a curiosidade nacional que recaiu sobre ela. Porém, abriu exceção e publicou no Instagram uma declaração ao marido, o secretário Estadual da Casal Civil, Eduardo Rocha.
Torcida – “Obrigada por seu apoio e companheirismo ao longo da vida, Eduardo”, postou, sem maiores explicações. Teve quem achou lindo e parabenizou o casal, e teve fã mais ardoroso, mas com problema de interpretação de texto, que já partiu para equivocada teoria da conspiração, torcendo pelo divórcio.
Encontro- O ex-secretário estadual de Saúde, deputado federal Geraldo Resende (PSDB), esteve na governadoria na última sexta-feira (13) e encontrou com a bancada do PT no local.
Mais alegre - O deputado estadual Zeca do PT e correligionários estiveram com o governador Eduardo Riedel (PSDB) para tratar sobre as subsecretarias que vão ser ocupadas pelo partido. Com isso, Resende brincou com Zeca e disse que ele estava “mais alegre” depois do encontro.
Mais magro - Na oportunidade, Zeca falou ao ex-secretário que ele tinha emagrecido. “É sofrimento”, justificou os quilos a menos. O calvário, talvez, pode ser por conta do antigo trabalho, em que esteve à frente da secretaria durante o período mais rigoroso da pandemia da covid-19 e, depois, pela disputa eleitoral por vaga na Assembleia.
Livros e mais livros - Entusiasta da leitura, o vereador Ronilço Guerreiro (Podemos) não para com os diversos projetos para distribuir livros pela Capital. Criou a Gibiteca, gibicicleta, vanteca e as cabines de leitura. Agora, pegou o hábito de distribuir os livros no estacionamento do Mercadão Municipal aos domingos.
Estreia - Atual secretário da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos), Domingos Sahib Neto, pediu um tempo para fazer análise da secretaria e conceder entrevista sobre como vai atuar e quais são as prioridades. Ainda está coletando informações.
Mudança - Sahib Neto substituiu Rudi Fiorese na última quinta-feira (12). Fiorese ficou como secretário por quase seis anos e a mudança no secretariado foi feita pela prefeita Adriane Lopes (Patriota), que já havia adiantado algumas trocas no secretariado.
Libera – A Justiça do Distrito Federal determinou que a Seape (Secretaria de Administração Penitenciária do DF) divulgue a lista com 507 nomes de bolsonaristas radicais presos no dia 8 de janeiro, após atos de vandalismo em Brasília, e que foram liberados após prestar depoimento em audiência de custódia.
Espera - A Justiça aceitou pedido da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), para “evitar tumulto na entrada das unidades prisionais”. Pelo menos 11 pessoas de MS já foram identificadas na lista de presos. O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Ministério Público Federal no DF (MPF-DF) realizam as audiências desde quarta-feira (11), mas a decisão de soltura dos presos parte do ministro do STF, Alexandre de Moraes.