Estratégia tucana
Quem será
O vice de Reinaldo Azambuja (PSDB) na disputa pela prefeitura de Campo Grande pode ser do PSC, confirma o candidato. Mas se vai ser o suplente de senador Pedro Chaves, como muitos acreditam, Azambuja não confirma.
No fim do prazo
Embora as convenções partidárias possam ser realizadas desde ontem, o PSDB vai deixar para o último prazo, até fechar as alianças. A expectativa da legenda é de até 4 partidos no arco de alianças.
Direto ao ponto
Nas últimas oportunidades que o PSDB teve de dar seu recado nos intervalos da programação da TV, o clima de campanha já está explícito, com Azambuja em tom crítico. O foco da última vez foi uma área problemática em toda administração pública: a saúde.
Base
Não foi à toa que essa área foi escolhida. Azambuja diz ter consulta feita mais de 120 mil domicílios, dos quais 70% das respostas apontaram a saúde, e a falta de médicos, como um dos principais problemas em Campo Grande.
Ensaiando o discurso
Um outro mote que o candidato tucano deve usar bastante nesta campanha é o de se apresentar como o nome que representa novidade em relação aos grupos que sempre disputaram o poder em Campo Grande. Não vai ser difícil ouvi-lo dizendo que as eleições anteriores foram "plebiscitos".
Interior
Em todo o Estado, os tucanos têm previsão de lançar 35 candidatos próprios. Isso significa que a legenda pretende disputar a prefeitura de quase metade das cidades.
Pendenga
O PDT marcou para terça-feira convenção para eleger a executiva estadual, mas pode ser que ela não ocorra, por conta de um recurso na Justiça que tenta manter a intervenção no Diretório Estadual.
Persistente
O ex-prefeito de Dourados, Ari Artuzi, ex-PDT e hoje no PMN, insiste: quer voltar a ter cargo público e garante que tem condições legais de disputar as eleições. Na ultima semana, o partido, inclusive, apresentou certidões que, alega, dão condições a Artuzi de concorrer às eleições, apesar de ser alvo de vários processos.
Crescendo
O crescimento de Três Lagoas é tão evidente que na hora de escolher onde começar a atuar em Mato Grosso do Sul, a empresa InWork, de São José do Rio Preto, escolheu a cidade na divisa de MS e SP.
Tendência
A InWork vai trazer para Três Lagoas um conceito que está virando moda entre profissionais autônomos e pequenos empresários: o chamado coworking, que nada mais é do que um espaço para escritórios, normalmente votado a quem antes trabalhava em casa. Em Três Lagoas, o negócio vai funcionar graças uma parceria com a local Goldex Marcas e Patentes