ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
AGOSTO, QUINTA  15    CAMPO GRANDE 21º

Jogo Aberto

Ex-governador posta beijo duplo durante pescaria

Anahi Zurutuza e Gabriela Couto | 24/07/2023 06:00
Ex-governador e a esposa fazem beijo duplo, dos peixes e do casal. (Reprodução Instagram)
Ex-governador e a esposa fazem beijo duplo, dos peixes e do casal. (Reprodução Instagram)

Beijo duplo - O ex-governador Reinaldo Azambuja (PSDB) mostrou que já pensa como qualquer influencer nas redes sociais. Pescando com a esposa, Fátima Azambuja, no Pantanal, o casal aproveitou para produzir uma foto de engajamento, com um beijo duplo de comemoração: deles e dos peixes fisgados por cada um. "Gostaram da foto?”, perguntou o ex-governador aos seguidores. A resposta veio com 1.138 curtidas até o fim da tarde de ontem e 70 comentários, a maioria deles achando a cena "romântica".

Sem aliança - Já a deputada federal Camila Jara (PT) tem sido vista sem aliança de casamento nas últimas semanas. No último sábado (22), durante a Parada da Diversidade, organizada por militantes LGBTQIA+, a parlamentar desfilou livremente sem o anel e sem o marido em Campo Grande.

Irônico – Um dos momentos tensos do julgamento do assassinato do estudante Matheus Xavier foi a ameaça de tentar anular o júri porque tudo era transmitido ao vivo pela imprensa. A defesa de Jamilzinho Name recorreu ao princípio da incomunicabilidade entre os jurados, que poderiam ter acesso ao que foi transmitido nas redes sociais. O irônico é que na terra do advogado Nefi Cordeiro, defensor de Name, existe até Canal do TJPR (Tribunal de Justiça do Paraná) que no Youtube não preserva nem o rosto das testemunhas e leva ao ar depoimentos na íntegra.

Coaching - O domingão começou animado para a presidente da Sudeco, Rose Modesto. De volta a Campo Grande, disse que “depois de uma semana muito difícil”, resolveu passar o dia visitando pessoas que foram importantes na vida dela e ainda deixou uma palavra bem ao estilo coaching: "O que deve nos pautar? A nossa condição ou a decisão de seguir em frente?", questionou.

Diarista com prazer - Em entrevista postada no próprio perfil de Instagram, a senadora Soraya Thronicke (Podemos) fez revelações bem domésticas. “O que mais gosto de fazer é arrumar um armário, limpar minha casa... Você quer me ver descansando? Só me deixar em casa colocando tudo em ordem. Sou ótima nisso.” Mas o ofício de dona de casa tem seus limites, contou. “Não cozinho, mas lavo uma louça como ninguém”, garantiu.

De muletas - O prefeito de Dourados, Alan Guedes (PP), não perde tempo. Com a reeleição em jogo no ano que vem, nem as muletas, usadas por conta de problema na perna, barram as atividades em público. Ele foi filmado, inclusive, vistoriando obras na Avenida José Roberto Teixeira, no último sábado.

Reestruturação - O senador Nelsinho Trad (PSD) afirmou que não irá deixar o partido tão cedo. A missão será reestruturar o PSD e acompanhar as decisões da legenda para as eleições municipais de 2024. "Eu recebo convite de outros partidos quase todos os dias. É normal senador com mandato receber. Mas não saio do PSD".

Guarda mais forte - O presidente Lula entrou oficialmente em uma briga que há tempos se conhece por aqui. Na sexta-feira passada, anunciou que quer aumentar o poder das Guardas Municipais para que possam atuar como força policial. A forma de oficializar a mudança seria via PEC (Proposta de Emenda Constitucional). Mas isso só deve ocorrer depois de julgamento do STF (Supremo Tribunal Federal), que define se é possível mudar as funções que hoje, basicamente, são de proteção de espaços públicos municipais e de instalações do município.

Bate e volta - A SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social) fez balanço dos últimos 6 meses e garantiu que retirou 3 mil pessoas em situação de rua, média de quase 17 diariamente, no primeiro semestre de 2023. Mas, apesar de as equipes do SEAS (Serviço Especializado em Abordagem Social) trabalharem no sistema de busca ativa, inclusive, convidando quem vive às margens dos córregos para sair, o que não falta é gente dormindo ao relento e é visível que até agora as ações só enxugam gelo.

Motosserras - Quem passou pelo Parque dos Poderes neste fim de semana pôde ver caminhões carregando galhos e ouvir o barulho da motosserra ligada. Funcionários seguiram com o trabalho de podas normalmente, mesmo em meio às famílias e aos atletas que utilizavam o local para lazer.

Nos siga no Google Notícias