Ex-prefeito encara futvôlei contra craques nacionais
Na seleção - Curtindo a chegada de 2024 com a família em um resort de luxo em Porto de Galinhas, o ex-prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, teve a chance de jogar futevôlei ao lado de craques do futebol brasileiro que estão hospedados no mesmo local. Marquinhos formou dupla com Alex Teixeira, do Vasco. Os dois enfrentaram Otávio, do Atlético Mineiro, e Khellven, do CSKA de Moscou.
Tudo registrado - Animado com o “grupo de elite”, o ex-prefeito suou a camisa, filmou o desempenho, divulgou o vídeo e aproveitou ainda para tietar o volante Fernandinho, ex-seleção brasileira, que atualmente joga no Athletico Paranaense.
Furada - Já para o deputado estadual Pedro Kemp (PT), o ano não começou tão bem. Feliz da vida com a viagem de férias, assim que saiu de carro o pneu furou. As malas levadas pela família ficaram todas na calçada enquanto o próprio parlamentar resolvia o problema. “Saindo de viagem e, em meia hora, fura o pneu”, reclamou.
Nova titular - Viviane Luiza da Silva será empossada às 15h de hoje como secretária da Cidadania em Mato Grosso do Sul. Até agora ela era adjunta da Setescc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania). Com a decisão do governo estadual de dividir a pasta ela vira titular.
Estreia - Será a primeira solenidade pública do governador em exercício, José Carlos Barbosa (PP), o Barbosinha, que ficará no posto até o fim das férias de Eduardo Riedel. Ele assumiu no dia 1º, em rodízio feito com o presidente da Assembleia Legislativa, Gerson Claro (PP).
Falta pouco - A Prefeitura de Corumbá começou agora a organização do Carnaval, que neste ano tem a largada em 12 de fevereiro. A cidade tem a fama de ter a folia mais animada do Estado. No Diário Oficial, a Fundação de Cultura e Patrimônio Histórico lançou duas licitações. Uma para contratar empresa organizadora de eventos para fornecer pessoal e ajudar o órgão público e outra para fornecer decoração e acessórios, como chapéus, faixas, e arranjos de cabeça.
Mandaram mal - Os “nem-nem” não são problema exclusivo dos pais. Pesquisa mostra que nas últimas 3 décadas os jovens de 25 a 29 anos, que não estudam nem trabalham, prejudicaram o PIB (Produto Interno Bruto). O IMDS (Instituto Mobilidade e Desenvolvimento Social) estima perda de, pelo menos 10 pontos no desempenho do Brasil.
Em MS - O estudo levou em consideração qual seria a renda dos “nem-nem” caso eles tivessem nível de escolaridade mais alto, similar ao do Chile. Em Mato Grosso do Sul, 16,2% dos jovens nessa faixa etária não faz nada de produtivo. Porém, o número é melhor que a média da Região Centro-Oeste, que segundo o IBGE é de 20,1%
Bom para o prato - Segundo analistas, o preço do churrasco deve ficar mais barato este ano, graças a grande oferta de animais. Mas isso não significa que os frigoríficos vão perder. A previsão é de melhores margens para produtores e exportações a todo vapor.
Bom para a natureza - Antes de sair de recesso, o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Sérgio Martins, fez uma visita à usina de energia fotovoltaica em construção na Capital. A justificativa é que o TJ está interessado cada vez mais em energia limpa e renovável. "A primeira instalação da chamada energia solar começou na gestão anterior... Semana passada finalizamos os Gabinetes de Integração nas 55 comarcas instaladas e em 50 delas foi possível levar a energia fotovoltaica”, informou.