Quem tira?
Cadê fiscalização?
As regras da propaganda eleitoral deste ano prevêem: às 22h os cavaletes de propaganda dos candidatos devem ser retirados das vias públicas. Mas a coluna presenciou, na noite de domingo, propaganda espalhada pela avenida Afonso Pena e também na avenida Mato Grosso.
Vamos trabalhar
A campanha eleitoral, que voltou a esquentar o clima na Assembleia Legislativa na última semana, foi tema de recado do presidente da Casa de Leis, Jerson Domingos (PMDB). Os deputados tornaram a ouvir do chefe que se esforcem para não deixar o ritmo eleitoral atrapalhar a pauta de votações.
Bate-papo
Durante uma das agendas do aniversário de Campo Grande nos últimos dias, o prefeito Nelsinho Trad (PMDB) e o deputado estadual Marcio Fernandes (PTdoB) conversavam ao pé do ouvido.
Dicas
Trad destacou o empenho do deputado à campanha de Edson Giroto (PMDB) e afirmou que deu dicas ao parlamentar de como proceder em relação aos candidatos a vereador do PTdoB em Campo Grande e no interior.
2016
O programa Bolsa Atleta MS, lançado na semana passada, dava, pelo menos na teoria, sinais de que se trata de uma iniciativa para tentar lançar talentos do Estado às Olimpíadas do Rio de Janeiro em 2016.
Não é isso
O diretor-presidente da Fundesporte, Flávio Britto, no entanto, jurou que o objetivo central é incentivar o esporte local. “Olimpíadas é consequência”.
Ausência feminina
Depois de ficar famoso pelos vencimentos de mais de R$ 350 mil líquidos para os desembargadores, o Tribunal Regional do Trabalho de MS aparece de novo nacionalmente por um exemplo ruim: a ausência total de mulheres ocupando o cargo. O dado está no Anuário da Justiça do Trabalho, prestes a ser lançado.
Mau exemplo
Em contato com a coluna, leitor enviou flagrante de um veículo adesivado com propaganda do vereador Paulo Pedra (PDT), candidato à reeleição, estacionado em cima da calçada, sobre o piso táctil. De acordo com o leitor, o flagrante foi feito no dia 15 de Agosto, na rua Dom Aquino Entre a Rui Barbosa e Pedro Celestino, em frente ao comitê do candidato.
Nada
Na prestação de contas dos gastos de campanha, a primeira parcial apresentada pelos partidos chama a atenção pela ausência de despesas. As três maiores legendas, PMDB, PT e PSDB só tem zeros no relatório enviado ao Tribunal Regional Eleitoral.
Dia D
Esta semana é decisiva no processo eleitoral. Além de começar a campanha na TV, que costuma ser divisor de águas nas disputas, está vencendo o prazo para a Justiça avaliar os registros de candidatura. Até dia 23, todas as respostas devem ser dadas sobre quem poderá e quem não poderá ser candidato.