ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
AGOSTO, QUINTA  15    CAMPO GRANDE 21º

Jogo Aberto

Governo leiloa 64 bovinos "ociosos" de universidade

Silvia Frias e Gabriela Couto | 04/09/2023 06:00
Gado nelore poderá ser vistoriado na unidade da UEMS em Aquidauana (Foto/Divulgação)
Gado nelore poderá ser vistoriado na unidade da UEMS em Aquidauana (Foto/Divulgação)

Gado à venda – A SAD (Secretaria de Administração do Estado) anunciou a venda de 64 bovinos, da raça nelore, “inservíveis e ociosos para a Administração Pública”. Apesar da descrição, são animais de boa qualidade, que são criados em pastos da unidade da UEMS (Universidade Estadual de MS), no campus de Aquidauana.

Valores – O leilão é realizado quando é preciso fazer controle de pastagem da unidade. Os lances, online, poderão ser dados no dia 19 de setembro, às 15 horas. São seis lotes em que foram colocados 20 fêmeas, 9 touros e 35 garrotes, com valores iniciais de R$ 8,6 mil a R$ 31,5 mil. A vistoria pode ser feita de 15 a 18 de setembro, em Aquidauana.

Blogueirinha – A deputada federal Camila Jara (PT/MS) já mostrou que tem aptidão para garantir interesse nas redes sociais. Com a make leve em dia, postou vídeo na academia, fazendo brincadeira com a rotina na Câmara de Deputados e a malhação, como correndo atrás de assinaturas na esteira e fortalecendo os braços “para erguer o Brasil”. E complementa: “o parlamento me obriga a malhar”.

Meu quintal – O companheiro de partido, e também marombeiro, deputado estadual Pedro Kemp (PT) pegou leve no fim de semana. Nas redes sociais, mostrou as maravilhas que produz no próprio quintal, como a parreira de uva, o melão, jiló, tomates, couve, limão, acerola e abacate.

Batente – Depois da maromba e do momento verde, os petistas terão intenso debate pela frente. O PT decidiu antecipar a discussão interna para definir o nome que irá representar a legenda nas eleições do ano que vem, em Campo Grande. A executiva municipal vai se reunir no dia 4 de setembro e não mais no dia 23. O encontro será às 8h, na sede do partido.

Ser ou não ser? – O tema, aliás, fez parte de bate-papo do ex-governador André Puccinelli (PMDB) que, como sempre, se fez de desentendido. Perguntando se irá se candidatar a prefeito em 2024, saiu pela tangente. "Se for da vontade de Deus e do povo, tudo é possível”.

Participativa - Em mais um dia de muita agenda de entregas do aniversário de Campo Grande, a prefeita Adriane Lopes (PP), literalmente, deu o sangue. Durante ação social no Jardim Itamaracá, aproveitou os testes gratuitos para fazer analisar a glicemia. Também mostrou que como uma boa corintiana, aproveitou para ir no jogo beneficente Tupãzinho e Chicão, ídolos do time.

Piadinha - Durante feijoada beneficente do movimento endireita MS, o deputado estadual Rafael Tavares (PRTB) e vários militantes de direita aproveitaram para protestar de forma sarcástica contra a língua neutra. Usando o rosto do Mussum, dos Trapalhões, estamparam a frase na camiseta "Todes é o cacildes!", uma variação da expressão mais famosa do comediante, que era “cacildis!”.

SUS – Desde o começo do ano, a SES (Secretaria Estadual de Saúde) está mapeando o serviço prestados às pessoas com TEA (Transtorno do Espectro Autista) e, até o fim do ano, deve fortalecer e ampliar o atendimento. A informação foi dada em resposta para o deputado estadual Neno Razuk (PL), que pediu a criação de complexo de referência e atendimento especializado. O entrave que precisa ser solucionado, segundo o parlamentar, é a formação de profissionais especializados, como fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais e neurologia pediátrica.

Casório – Depois de deixar o parlamento, o ex-deputado federal Fábio Trad, assumiu cargo de controlador-auditor da Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo) e mudou pouco rotina de vida. Agora, resolveu dar atenção especial à vida pessoal. Em agosto, ele e a pedagoga Flávia Gomide deram entrada, no cartório do 9º ofício, na habilitação para o casamento civil. O casal já está junto desde 2019, tem uma filha, Maísa, de quase 3 anos e agora vai oficializar a união, marcada para setembro.

Nos siga no Google Notícias