ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, TERÇA  24    CAMPO GRANDE 24º

Jogo Aberto

Governo leiloa 64 bovinos "ociosos" de universidade

Silvia Frias e Gabriela Couto | 04/09/2023 06:00
Gado nelore poderá ser vistoriado na unidade da UEMS em Aquidauana (Foto/Divulgação)
Gado nelore poderá ser vistoriado na unidade da UEMS em Aquidauana (Foto/Divulgação)

Gado à venda – A SAD (Secretaria de Administração do Estado) anunciou a venda de 64 bovinos, da raça nelore, “inservíveis e ociosos para a Administração Pública”. Apesar da descrição, são animais de boa qualidade, que são criados em pastos da unidade da UEMS (Universidade Estadual de MS), no campus de Aquidauana.

Valores – O leilão é realizado quando é preciso fazer controle de pastagem da unidade. Os lances, online, poderão ser dados no dia 19 de setembro, às 15 horas. São seis lotes em que foram colocados 20 fêmeas, 9 touros e 35 garrotes, com valores iniciais de R$ 8,6 mil a R$ 31,5 mil. A vistoria pode ser feita de 15 a 18 de setembro, em Aquidauana.

Blogueirinha – A deputada federal Camila Jara (PT/MS) já mostrou que tem aptidão para garantir interesse nas redes sociais. Com a make leve em dia, postou vídeo na academia, fazendo brincadeira com a rotina na Câmara de Deputados e a malhação, como correndo atrás de assinaturas na esteira e fortalecendo os braços “para erguer o Brasil”. E complementa: “o parlamento me obriga a malhar”.

Meu quintal – O companheiro de partido, e também marombeiro, deputado estadual Pedro Kemp (PT) pegou leve no fim de semana. Nas redes sociais, mostrou as maravilhas que produz no próprio quintal, como a parreira de uva, o melão, jiló, tomates, couve, limão, acerola e abacate.

Batente – Depois da maromba e do momento verde, os petistas terão intenso debate pela frente. O PT decidiu antecipar a discussão interna para definir o nome que irá representar a legenda nas eleições do ano que vem, em Campo Grande. A executiva municipal vai se reunir no dia 4 de setembro e não mais no dia 23. O encontro será às 8h, na sede do partido.

Ser ou não ser? – O tema, aliás, fez parte de bate-papo do ex-governador André Puccinelli (PMDB) que, como sempre, se fez de desentendido. Perguntando se irá se candidatar a prefeito em 2024, saiu pela tangente. "Se for da vontade de Deus e do povo, tudo é possível”.

Participativa - Em mais um dia de muita agenda de entregas do aniversário de Campo Grande, a prefeita Adriane Lopes (PP), literalmente, deu o sangue. Durante ação social no Jardim Itamaracá, aproveitou os testes gratuitos para fazer analisar a glicemia. Também mostrou que como uma boa corintiana, aproveitou para ir no jogo beneficente Tupãzinho e Chicão, ídolos do time.

Piadinha - Durante feijoada beneficente do movimento endireita MS, o deputado estadual Rafael Tavares (PRTB) e vários militantes de direita aproveitaram para protestar de forma sarcástica contra a língua neutra. Usando o rosto do Mussum, dos Trapalhões, estamparam a frase na camiseta "Todes é o cacildes!", uma variação da expressão mais famosa do comediante, que era “cacildis!”.

SUS – Desde o começo do ano, a SES (Secretaria Estadual de Saúde) está mapeando o serviço prestados às pessoas com TEA (Transtorno do Espectro Autista) e, até o fim do ano, deve fortalecer e ampliar o atendimento. A informação foi dada em resposta para o deputado estadual Neno Razuk (PL), que pediu a criação de complexo de referência e atendimento especializado. O entrave que precisa ser solucionado, segundo o parlamentar, é a formação de profissionais especializados, como fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais e neurologia pediátrica.

Casório – Depois de deixar o parlamento, o ex-deputado federal Fábio Trad, assumiu cargo de controlador-auditor da Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo) e mudou pouco rotina de vida. Agora, resolveu dar atenção especial à vida pessoal. Em agosto, ele e a pedagoga Flávia Gomide deram entrada, no cartório do 9º ofício, na habilitação para o casamento civil. O casal já está junto desde 2019, tem uma filha, Maísa, de quase 3 anos e agora vai oficializar a união, marcada para setembro.

Nos siga no Google Notícias