Impugnações
Vetos
Seis entre os mais de 500 candidatos a vereador em Campo Grande tiveram impugnação aceitas pela Justiça Eleitoral, segundo dados do TSE atualizados até sexta-feira (27).
Lista
Conforme o sistema de registro de candidaturas do Tribunal, são eles: Ana Maria (PSC), Alex do Som (PT), Angélica Jacob (PP), Doutora Luciane (PV), Lucimar Roza (PSC) e Major Nerion (PV).
Números
Outros oito candidatos renunciaram e 309 já foram considerados aptos para o pleito. E cerca de 200 aguardam julgamento. Valdenir da Pax, do PSL, teve o registro cancelado.
Raso
As propostas dos candidatos a prefeito de Campo Grande, disponíveis no TSE, chegam a surpreender por falta de objetividade para resolver problemas.
Oi?
"Eficiência na administração pública municipal, com gestão por resultados, meritocracia, transparência e alto padrão no atendimento ao cidadão" é o que aponta o texto de um dos candidatos. Mais genérico impossível.
Sonhando alto
O documento que traz as propostas do candidato Sidney Melo, do PSOL, por exemplo, tem 35 páginas, mas ele só se dirige à população de Campo Grande a partir da página 23. Antes, faz conjecturas sobre política internacional, nacional, pede “superação da ordem capitalista”, ruptura com o FMI e “confisco dos bens e prisão dos corruptos e sonegadores”.
Fast food
Funcionários da floricultura que há anos funciona na esquina da avenida Mato Grosso com a Ceará estão se preparando para mudar de endereço em setembro. Entre eles, a informação que corre é que ali vai ser implantado o quarto restaurante em Campo Grande do MacDonald´s.
Bom humor eleitoral
As gracinhas "facebookianas" estão contaminando os candidatos. Agora, o ex-superintendente do Procon, Lamartine Ribeiro, apareceu em um santinho vestido de monge budista. Segundo ele para enfrentar o fim de semana de campanha.
Notícia boa
Michel Teló comemorou esta semana a incrível marca de 400 milhões de visualizações de "Ai se te pego" no Youtube. É algo do tipo duas vezes a população brasileira vendo o vídeo do hit.
Notícia ruim
Michel foi vítima, também nesta semana, de furto no hotel onde ficou hospedado no Pará. O ladrão, um funcionário, levou nada menos do que um relógio Rolex avaliado em R$ 30 mil. Foi preso em casa, onde o relógio foi achado escondido em uma mala.