Interino ganha até congratulação oficial ao deixar governo
Aproveitando todos segundos - A rotina do deputado estadual Gerson Claro (PP), como governador em exercício durante férias de Eduardo Riedel (PSDB), foi agitadíssima. Ele aproveitou para receber prefeitos de diferentes regiões, sancionou lei, assinou convênios, visitou obra e recebeu muitas visitas.
De honra - Nesta semana, um dos que passaram pelo Parque dos Poderes para um café no gabinete ocupado temporariamente por Claro foi o ex-governador Reinaldo Azambuja (PSDB). “Receber a visita do amigo e ex-governador Reinaldo Azambuja é uma honra e uma oportunidade para trocar ideias valiosas sobre o futuro”, comentou.
Bom enquanto durou - A missão de Claro no comando do Estado termina no dia 1º de janeiro, com a volta de Riedel ao posto. Para se despedir, o interino teve uma sexta-feira de agenda cheia, inclusive, com um agrado do presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador Carlos Augusto Borges (PSD) que esteve na Governadoria junto de outros 5 vereadores. “Trouxeram uma moção de congratulação em reconhecimento ao período em que estou como governador em exercício”.
Siga o chefe - Líder da prefeitura na Câmara Municipal, o vereador Beto Avelar (PSD) disse que deve bater o martelo e migrar para o PP em 2024, seguindo a linha de servir à prefeita Adriane Lopes, que é do Progressistas. "Quero caminhar junto dela (prefeita)", justifica.
Festeira - A prefeita Adriane Lopes afirmou que, assim como fez no Natal, passará a virada de ano em casa, junto com a família. Mas deve dar uma passadinha na Cidade do Natal, onde haverá shows musicais. "Sou festeira, adoro a Cidade do Natal. Eu amo estar lá", explicou.
Na trend - O secretário de Governo e Gestão, Pedro Arlei Caravina entrou na moda de publicar fotos para fechar o ano. Em dezembro, escolheu seis imagens para resumir o período. Dentre ela destacou fotos com o ex-governador Reinaldo Azambuja (PSDB), com o governador Eduardo Riedel (PSDB) e com o colega secretário, Eduardo Rocha (MDB).
Tudo sobe – O ano novo chega com reajuste para todos os lados. Nem o Diário Oficial fica de fora. O valor do serviço de publicação no Diário Oficial Eletrônico do Estado subiu de R$ 14,30 para R$ 15,00. O preço vigora deste ontem, quando o aumento foi oficializado.
PM redistribuída - O Comando da PM aprovou um plano de reorganização após a criação de 8 comandos regionais: um Metropolitano, um da Grande Dourados, outros para as fronteiras Pantanal, Bioceânica e Conesul e os de divisas: Costa Leste, Sudeste e Alto Taquari. O chamado Plano Geral de Desdobramento dos Órgãos de Execução prevê a distribuição de comandos, companhias, pelotões e grupos.
60 dias - Com a nova estrutura definida, o Comando definiu um prazo de 60 dias para que cada unidade reorganize sua estrutura, com distribuição de efetivo, armamentos, viaturas e materiais necessários para atuação. O Comando Metropolitano será em Campo Grande, responsável também pelas cidades do entorno.