Juiz estreia em agosto exibindo Harley-Davidson
Com a grana - O juiz Carlos Alberto Garcete, do Tribunal do Juri, não economiza na ostentação nas redes sociais. Para marcar a saída de casa ontem, rumo ao 1º julgamento de agosto, o magistrado postou foto na sua Harley-Davidson Street Glide, que na tabela Fipe 2023 custa R$ 170 mil. Mas como a dele é 2014, o valor cai para R$ 73.500.
Mundo cão – A tragédia na família Garon Maia mostrou, mais uma vez, o lado perverso das redes sociais. Depois de sepultar o companheiro e o enteado, a namorada do pecuarista tirou a própria vida. Bastou a notícia ser dada que o número de seguidores da jovem de 27 anos dobrou, saiu da casa dos 4 mil, chegou aos 11 mil e segue crescendo.
Todo orgulhoso - Na passagem rápida da ministra Simone Tebet pelo MS Day, dia dedicado a apresentar Mato Grosso do Sul aos empresários de São Paulo, o esposo e secretário de Governo aqui do Estado, Eduardo Rocha, fez questão de chamar alguns amigos empresários pra dar um "oizinho" para Tebet. "Vem cá conhecer ela, ela tá indo embora já", disse o secretário pegando os empresários pelo braço.
Homenagem - O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Gerson Claro (PP), será homenageado com o título de Cidadão Campo-Grandense, entregue pela Câmara Municipal em cerimônia no dia 24 de agosto, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo. A honraria foi proposta pelo vereador Claudinho Serra (PSDB), que destacou a relevante contribuição do deputado em prol do desenvolvimento e bem-estar da cidade.
Bateu? Levou multa – O deputado estadual Carlos Alberto David, o Coronel Davi (PL), apresentou na terça-feira, na Assembleia Legislativa, um projeto de lei para prevenir a violência doméstica contra a mulher, obrigando o agressor a ressarcir o Estado dos gastos com tratamento da vítima. “Nós temos que ter um freio nesses agressores que cotidianamente acabam agredindo mulheres e nada melhor do que fazer sentir na parte mais sensível do corpo humano, que é o bolso”. O que ocorre é que as condenações penais já estabelecem a cobrança de multa.
Foto de frente – Na semana passada, a Sejusp (Secretária de Estado de Justiça e Segurança Pública) liberou o acesso ao cadastro de pedófilos, porém, algumas fotos postadas para consulta não são frontais e é quase impossível reconhecer o criminoso. O sistema foi criado por lei estadual e deveria, no mínimo, apresentar imagens com qualidade.
E agora? - Integrantes da base da prefeita Adriane Lopes (PP) na Câmara Municipal, os vereadores do Patriota Paulo Lands e Eduardo Miranda estão sem rumo desde que a prefeita trocou de partido. Como eles querem continuar na vida política, precisam se decidir. Eduardo diz que já foi convidado pelo PP, mas está avaliando. Enquanto isso, Lands já avisou que se houver a fusão do Patriota com o PTB, continuará na nova sigla.
Um porém - O novo partido, que pode se chamar Mais Brasil, só será escolhido por Lands se o esposo da prefeita, deputado estadual Lídio Lopes (Patriota), estiver no comando. Caso contrário, o vereador deve fazer companhia para Adriane no PP. O que é certo é que os dois parlamentares irão se candidatar à reeleição em 2023.
Passado sempre presente - Os ex-prefeitos Alcides Bernal e Gilmar Olarte seguem colhendo derrotas na Justiça. Bernal teve nova condenação por improbidade, desta vez acusado de autopromoção por meio do site da prefeitura, com multa de 12 salários que recebia como prefeito e 2 anos sem contratar com a Administração Pública. Já Olarte teve um recurso rejeitado pelo TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), condenado por improbidade.
A um clique - Durante o lançamento da revitalização da Praça dos Imigrantes nesta terça-feira (1°), a prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP), revelou que passou o recesso parlamentar recebendo visita dos vereadores e do secretariado para apresentar e discutir novas ferramentas para modernizar a gestão. Agora, por exemplo, a população pode acompanhar diariamente a execução de obras e serviços da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos), no site da secretaria. “Nós estamos modernizando para dar uma resposta mais rápida para a população”.