Meio milhão
Única
O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul dispensou licitação para contrato de R$ 561.424,00 com a empresa Softplan Planejamento e Sistemas Ltda. Assinado no dia primeiro de agosto, o documento se refere a despesas com a gravação de audiências e serviços de garantia e atualização tecnológica, suporte técnico e manutenção pós-implantação, segundo o texto publicado no Diário da Justiça.
Explicação
Na publicação, o TJ explica que não foi feita concorrência pública porque a empresa é a criadora do SAJ (Sistema Automatizado do Judiciário), usado em MS e outros estados e detém os direitos da tecnologia.
Não é importante
O governador André Puccinelli (PMDB) minimizou ontem a participação de lideranças nacionais do partido na campanha de Edson Giroto, que disputa a prefeitura de Campo Grande pela legenda, com o apoio de 16 partidos. Puccinelli disse que a campanha pode não ter um "lançamento" com a presença de nomes nacionais.
Opções
Puccinelli, porém, disse que isso ainda não está definido e que, no caso de haver um lançamento, dois nomes são cogitados; o presidente da legenda, o senador por Rondônia Valdir Raupp, e o vice-presidente da República, Michel Temer.
Não é comigo
Indagado sobre o impacto que o julgamento do mensalão pode ter para o PT nestas eleições, Puccinelli preferiu desconversar. Disse que não acha adequado "levar vantagem sobre desgraça alheia".
Indireta
Apesar da fala, o governador mandou um recado a quem vai votar este ano. "Eu tenho a minha opinião própria, guardo para mim. Quero que o eleitor tenha a dele."
Mimo
As declarações do governador foram dadas durante reinauguração do ginásio esportivo do Hospital São Julião. O governador saiu de lá com um presente da prefeitura de Turim, uma medalha, dada também à Irmã Sílvia, religiosa que atua no hospital há vários anos.
Ajeitadinha
Em clima de despedida, após 8 anos administrando Campo Grande, o prefeito Nelson Trad Filho (PMDB) anda bastante próximo dos campo-grandenses que vão aos eventos da programação dos 113 anos da cidade. No sábado, Nelsinho chegou a parar e arrumar a gravata de um morador, que estava meio desajeitada, durante a entrega do Parque Linear Juscelino Kubitschek, às margens do córrego Cabaça.
E a dieta?
Como sempre acontece nessas maratonas de inauguração, e ainda mais neste último ano de governo de Nelsinho, a oferta de comida tem sido grande. A cada escola ou creche que vai, por exemplo, ele tem sido bombardeado com guloseimas.
Desperdício
A denúncia é de um leitor da coluna: um hidrante ficou vazando água por horas no setor de exames do Hospital Regional, em Campo Grande, no fim de semana.