Michel convida
Convite
O cantor Michel Teló, que faz no domingo seu primeiro show em Campo Grande depois da fama, publicou ontem no Facebook um vídeo convidando o público da cidade para a apresentação, domingo, no Parque das Nações Indígenas.
"Minha terra"
É dessa forma que Michel trata Campo Grande no vídeo ao dizer que a cidade "sempre o acolheu", como que num recado aos que, depois que ele se mudou para São Paulo, e passou a ser identificado apenas como paranaense.
Música nova
O cantor encerra o vídeo chamando o público para fazer "Parapapá", em alusão à nova música de sucesso, em parceria com o grupo de pagode Sorriso Maroto. O clipe da canção, aliás, já tem um milhão de visualizações no YouTube, em apenas 3 dias, e lidera a audiência no Brasil.
Banco de horas
Mesmo em plena campanha, o posto de atendimento da Justiça Eleitoral no município de Alcinópolis vai fechar hoje. A única funcionária que atua vai tirar folga para compensar horas extras.
Sob investigação?
Em Rio Verde de Mato Grosso, a Justiça Eleitoral está apurando, a pedido do Ministério Público, uma prática que, como todo mundo sabe, é comum na época de eleição: a distribuição de combustível para quem usa adesivos dos candidatos nos carros.
Prazo
Oito postos de combustível foram notificados para apresentar, até o quinto dia útil do próximo mês, relatórios sobre as vendas.
A magia do adesivo
No interior dos comitês, na movimentação das equipes de campanha dos candidatos, ver eleitores ou apoiadores fixarem adesivos nos carros é uma verdadeira mágica. E fazer as publicidades circularem pela cidade gera briga, disputa e tudo mais.
Lógica?
Além das informações sobre o fornecimento de combustíveis para quem cola um adesivo no veículo, utilizar a propaganda é quase mais importante que o próprio voto. A cultura se arrasta por anos e, na campanha pelas prefeituras no interior, é mais forte.
Piada
Os produtores das mídias sociais do “O Campograndense” aproveitaram para fazer piada: “Se adesivo adiantasse alguma coisa, o Shopping China já era prefeito há muito tempo!”, brincaram ao mencionar a alta quantidade de adesivos do shopping de importados em carros que circulam na Capital.
Areião
Em discurso na sessão de ontem (23) na Assembleia Legislativa, o deputado Laerte Tetila (PT) voltou a falar de meio ambiente e destacou a preocupação com o processo de desertificação do Pantanal. O assoreamento e o desmatamento ao redor do Pantanal, para o avanço das fazendas, pode tornar a reserva em “um grande areião”, alertou. “Em apenas seis anos, 400 km² foram devastados”.