ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, TERÇA  24    CAMPO GRANDE 24º

Jogo Aberto

Ministra do TSE manda garota reagir a bullying com a "bunda"

Caroline Maldonado e Jackeline Oliveira | 05/08/2023 07:00
Ministra do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Maria Claudia Bucchianeri, durante encontro em Campo Grande.
Ministra do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Maria Claudia Bucchianeri, durante encontro em Campo Grande.

Sem almoço - A prefeita Adriane Lopes (PP) e sua equipe de comunicação aproveitaram o coffee break do Congresso Nacional Mulheres pela Paridade para finalmente ‘almoçar’, às 15h30 de sexta-feira (4). A situação é bem comum na rotina da chefe do Executivo, por conta das agendas e reuniões. Até então, ela tinha se virado com três bolachinhas de água e sal.

Reaja de costas - Estudante de Direito da UCDB que participava do evento aproveitou para desabafar diante das autoridades na mesa. Ela relatou que ao gravar vídeos para o Instagram da universidade, alunos criticaram o corpo dela. Depois do episódio, foi orientada a gravar vídeos apenas da cintura para cima, para não chamar mais 'atenção' em relação ao que ela falava. Ao questionar a ministra do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Maria Claudia Bucchianeri, sobre o assuntou, ouviu a seguinte orientação. "Pois filme mais vídeos de costas e milite com sua bunda".

Mulheres machistas – Durante Congresso, depois de falar das dificuldades que enfrenta como primeira mulher prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes aproveitou para sugerir o tema do próximo encontro. "Não tinha noção do quanto as mulheres são machistas. Seria interessante discutir isso em uma próxima oportunidade".

Frustração - Nenhuma das duas mulheres de Mato Grosso do Sul mais poderosas na política atualmente veio a Campo Grande para o Congresso pela Paridade. A ministra Simone Tebet (MDB) até participou, mas por vídeo. Já a senadora Tereza Cristina (PP) era esperada, confirmou presença e não apareceu.

PT venenoso - Conhecida como a "Musa do Veneno", por outro lado Tereza continua levando a melhor em suas iniciativas no Congresso. O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento já aprovou 231 registros de agrotóxicos até meados de julho. Esse ritmo de liberações é comparável ao primeiro ano de mandato de Jair Bolsonaro e supera o total de registros anuais de qualquer mandato petista, com o pico de 202 registros liberados em 2008 por Lula.

Sem convite – A prefeita Adriane Lopes  afirmou que não foi convidada para o evento do Governo Estadual, autorizando o repasse de R$ 7,24 milhões em emendas federais para entidades assistenciais de saúde de Campo Grande. Apesar de vários vereadores estarem presentes.

Pró-Beto - O evento era de entrega oficial das emendas do deputado federal Beto Pereira (PSDB), que é apontado como futuro concorrente tucano à vaga ocupada hoje por Adriane. A justificativa para não convidar a prefeita foi que o evento era organizado pelo próprio deputado.

É blitz? – Movimentação com viaturas da polícia e outros carros de luxo chamou atenção de quem passava pela Avenida Rodolfo José Pinho, próximo ao cruzamento com a Rua dos Vendas. O fluxo atípico ocorreu no horário de almoço de sexta-feira (4).

É o poder - Mas o que parecia uma blitz policial, por conta dos cones colocados na pista, nada mais era do que juízes e desembargadores chegando à residência do ex-senador Pedro Chaves, para o almoço, após participação no seminário do Programa Integrado pela Garantia dos Direitos da Primeira Infância, realizado no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo.

Não foi dessa vez? - Galã da Globo já estava fazendo as fãs sul-mato-grossense felizes, até que o "fato" se revelou boato. Jornais nacionais diziam que Rafael Cardoso estava isolado em uma fazenda aqui em Mato Grosso do Sul, para fugir dos holofotes depois de ter traído a esposa, agora ex, e engravidado uma psicóloga. A gravidez foi confirmada, mas o novo endereço e suposto abandono da carreira são fake, garante a assessoria do astro. "O ator é contratado da TV Globo e está disponível para novos trabalhos".

Nos siga no Google Notícias