Morenão vai ou não virar Buteco do Gusttavo Lima?
Vai vingar? - A Dut's Produção já começou a divulgar show de Gusttavo Lima no dia 21 de março de 2020, no Estádio Morenão, em Campo Grande. Mas os administradores do lugar garantem que não há contrato nenhum assinado. O assunto sempre gera polêmica, por conta do desgaste da estrutura, já sucateada.
No corredor - Segundo o pró-reitor de Administração e Infraestrutura da UFMS, Augusto Malheiros, houve apenas uma conversa de 10 minutos com os produtores do show, "nos corredores da universidade. Mas não tem nada assinado."
No gramado - Durante coletiva sobre obras no Morenão, Augusto Malheiros foi bastante questionado ontem (17) sobre a liberação do estádio para a realização do show. Inclusive, porque o campeonato estadual vai estar em andamento na data marcada.
Mesmo rigor – O pessoal do esporte não gostou, porque o rigor é grande para realização de jogos lá, mas não para eventos. Luiz Eduardo Almeida, promotor do MPMS, defende sejam cumpridas todas as exigências do Estatuto do Torcedor.
"Vida privada" - Consultada pelo Campo Grande News, a UFMS manifestou-se ontem sobre o episódio envolvendo o professor de História João Fernando Pelho Ferreira, de 42 anos, preso duas vezes por embriaguez em 15h. A instituição disse que se trata de questão pessoal e que não interfere na atuação do servidor público.
No aguardo- O STJ (Superior Tribunal de Justiça) definiu para julgar o pedido de que Jamil Name seja mantido no sistema prisional federal, e não venha para o estadual como determinado em decisão do dia 6 de dezembro, o mesmo ministro que vai julgar o novo habeas corpus impetrado pela defesa do empresário. Até a noite de ontem, os dois casos estavam para conclusão do magistrado Rogerio Schietti.
Parado - Enquanto ele não decide, fica tudo parado, pelo que a coluna apurou. A vaga de Jamil Name no CT (Centro de Triagem) Anízio Lima, solicitada pelo juiz federal que o mandou de volta a Campo Grande, continua "em suspenso".
Limpar a pauta - O presidente da Câmara Municipal, vereador João Rocha (PSDB), vai se reunir nesta quarta-feira (18) com as comissões da Casa. O objetiovo é decidir quais projetos irão entrar na pauta da última sessão do ano, marcada para amanhã (19).
Organização - “Vamos listar todos os projetos que estão na casa, dos vereadores e do Executivo. Aqueles que precisam ser votados, no sentido de que possam agilizar alguma procedimento do Executivo, nós vamos tentar discutir e votar. Os que puderem esperar, vamos esperar".
De empréstimo a Prodes - O vereador adiantou que devem entrar na pautas os 15 projetos do Prodes, enviados pelo Excecutivo, e a autorização para contratar empréstimo no valor de R$ 45 milhões com a Caixa Econômica Federal para financiar obra de pavimentação e drenagem nos bairros Rita Vieira, Vilas Boas e Parque Dallas.