ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 20º

Jogo Aberto

MP terá candidato único em eleição para procurador-geral

Adriel Mattos e Anahi Zurutuza | 09/02/2022 06:00
Alexandre Magno Lacerda deve permanecer no cargo por mais dois anos. (Foto: Ana Carolina Vasques/MPMS)
Alexandre Magno Lacerda deve permanecer no cargo por mais dois anos. (Foto: Ana Carolina Vasques/MPMS)

Sem concorrência – O atual procurador-geral de Justiça, Alexandre Magno Lacerda, disputará a recondução ao cargo sem concorrência. Ele foi o único inscrito para o pleito do MPMS (Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul).

Campanha – Ainda assim, ele deve seguir o rito normal de campanha para a formação da lista para indicação do governador Reinaldo Azambuja (PSDB). O padrão é que três nomes integrem a relação, mas tudo indica que Lacerda permaneça no comando do órgão.

De novo – A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, voltou a ser citada como eventual candidata a vice do presidente Jair Bolsonaro (PL), que disputará a reeleição. Segundo o jornal O Estado de S.Paulo, ela tem o apoio do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), filho do presidente.

Dobradinha – Bolsonaro confia na ministra, mas prefere o chefe da pasta da Defesa, Walter Braga Netto, com quem se sente mais à vontade. Mas na avaliação de políticos e membros do gabinete presidencial, o chefe do Executivo precisa atrair o voto feminino, o que viria com Tereza.

Estou fora – A ministra já declarou várias vezes que não quer entrar na corrida presidencial, posição reforçada pela assessoria em nota enviada ao jornal. “A ministra já declarou que será pré-candidata ao Senado por seu Estado (MS) e deverá se desincompatibilizar até início de abril, conforme prazo regulamentar”, diz o comunicado.

Teste – A Assembleia Legislativa começou na terça-feira (8), a testagem em massa de todos os servidores. A medida foi feita em parceria com a Fiems (Federação das Indústrias do Estado).

Solenidade – Na abertura dos trabalhos, o presidente da Casa, Paulo Corrêa (PSDB), defendeu a necessidade da medida. “Cada pessoa aqui é importante. Importante para nós, para seu setor e para sua família, então quero todo mundo testando e se cuidando”, comentou.

Vamos – Até mesmo Corrêa aproveitou para fazer o teste de antígeno durante a tarde. “Resultado foi negativo”, comemorou.

Em sintonia – Não é só a cor rosa que une os deputados Mara Caseiro (PSDB) e Paulo Duarte (MDB). Eles também estão juntos como líder e vice-líder do Governo Reinaldo Azambuja na Assembleia Legislativa. A harmonia da dupla extrapolou ontem a defesa das ações governamentais e chegou até na cor da vestimenta.

No plenário, Mara e Duarte posaram para fotos. (Foto: Divulgação/Alems)
No plenário, Mara e Duarte posaram para fotos. (Foto: Divulgação/Alems)


Nos siga no Google Notícias