ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, QUARTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Jogo Aberto

MP terá candidato único em eleição para procurador-geral

Adriel Mattos e Anahi Zurutuza | 09/02/2022 06:00
Alexandre Magno Lacerda deve permanecer no cargo por mais dois anos. (Foto: Ana Carolina Vasques/MPMS)
Alexandre Magno Lacerda deve permanecer no cargo por mais dois anos. (Foto: Ana Carolina Vasques/MPMS)

Sem concorrência – O atual procurador-geral de Justiça, Alexandre Magno Lacerda, disputará a recondução ao cargo sem concorrência. Ele foi o único inscrito para o pleito do MPMS (Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul).

Campanha – Ainda assim, ele deve seguir o rito normal de campanha para a formação da lista para indicação do governador Reinaldo Azambuja (PSDB). O padrão é que três nomes integrem a relação, mas tudo indica que Lacerda permaneça no comando do órgão.

De novo – A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, voltou a ser citada como eventual candidata a vice do presidente Jair Bolsonaro (PL), que disputará a reeleição. Segundo o jornal O Estado de S.Paulo, ela tem o apoio do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), filho do presidente.

Dobradinha – Bolsonaro confia na ministra, mas prefere o chefe da pasta da Defesa, Walter Braga Netto, com quem se sente mais à vontade. Mas na avaliação de políticos e membros do gabinete presidencial, o chefe do Executivo precisa atrair o voto feminino, o que viria com Tereza.

Estou fora – A ministra já declarou várias vezes que não quer entrar na corrida presidencial, posição reforçada pela assessoria em nota enviada ao jornal. “A ministra já declarou que será pré-candidata ao Senado por seu Estado (MS) e deverá se desincompatibilizar até início de abril, conforme prazo regulamentar”, diz o comunicado.

Teste – A Assembleia Legislativa começou na terça-feira (8), a testagem em massa de todos os servidores. A medida foi feita em parceria com a Fiems (Federação das Indústrias do Estado).

Solenidade – Na abertura dos trabalhos, o presidente da Casa, Paulo Corrêa (PSDB), defendeu a necessidade da medida. “Cada pessoa aqui é importante. Importante para nós, para seu setor e para sua família, então quero todo mundo testando e se cuidando”, comentou.

Vamos – Até mesmo Corrêa aproveitou para fazer o teste de antígeno durante a tarde. “Resultado foi negativo”, comemorou.

Em sintonia – Não é só a cor rosa que une os deputados Mara Caseiro (PSDB) e Paulo Duarte (MDB). Eles também estão juntos como líder e vice-líder do Governo Reinaldo Azambuja na Assembleia Legislativa. A harmonia da dupla extrapolou ontem a defesa das ações governamentais e chegou até na cor da vestimenta.

No plenário, Mara e Duarte posaram para fotos. (Foto: Divulgação/Alems)
No plenário, Mara e Duarte posaram para fotos. (Foto: Divulgação/Alems)


Nos siga no Google Notícias