Negociações à vista
Segundo turno
Mesmo dando como certo o segundo turno em Campo Grande, o governador André Puccinelli (PMDB) desconversou sobre as alianças que serão buscadas na disputa pela Prefeitura de Campo Grande.
Não sei
Perguntado se já havia procurado Reinaldo Azambuja (PSDB) e Vander Loubet (PT) para estreitar as negociações, garantiu que não conversou com ninguém. “Se alguém conversou, eu não sei”.
Confiança
Vander se manifestou sobre a pesquisa divulgada pelo Ipems, ontem (24), e afirmou que os números “não batem nem de longe” com o que ele vê nas ruas e com as pesquisas internas realizadas pelo partido.
Confiança 2
“Nessas horas o melhor é seguir trabalhando firme e deixar que as urnas mostrem o resultado”, discursou nas redes sociais. O levantamento mostrou que o petista caiu e aparece em quarto na pesquisa, atrás de Azambuja, Bernal e Giroto, respectivamente.
Voto Chacrinha
Chamaram atenção de quem passava pela avenida Mato Grosso, em frente ao hipermercado Comper, as cabos eleitorais que faziam campanha para o vereador que tenta a reeleição Vanderlei Cabeludo (PMDB). Roupas curtas, produção destacada em maquiagem e bandeira em mãos. Estratégia quase “Chacrinha” de atrair o voto.
Convites
O prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho, que já tem mais de 20 mil amigos em sua página no Facebook, quer turbinar ainda mais a página. Nos eventos que tem feito, até panfletinho convidando as pessoas para aderir à página são distribuídos.
Estorvo
Não tem jeito. Os cavaletes de propaganda eleitoral ganharam o papel de chatice principal dessas eleições. Ontem, na esquina da Afonso Pena com a rua Alagoas, as placas de propaganda estavam atrapalhando a atuação dos artistas de rua que ficam por ali. Mais do que rápido, eles agiram, abaixando todas.
Etiqueta virtual
Cansado do vale-tudo das redes sociais, onde um post pode virar uma avalanche de ofensas, o ex-deputado estadual Youssif Domingos (PMDB) publicou em sua página um pedido de fim da baixaria.
Respeito é bom
Youssif deixou claro que seu candidato é Edson Giroto e que não toleraria ofensas e xingamentos, como tem sido muito comum na mídia social mais frequentada do momento. Recebeu inúmeros comentários, a maioria de apoio.