O Baixinho e os baixinhos
Tira uma foto com meu filho!
Ao partipar de inauguração na escola Juliano Varela, que atende crianças com Síndrome de Down, Romário provocou cenas engraçadas, de pais insistindo para os filhos pequenos tirarem foto com o craque. Sem ter vivido as emoções no campo que o Baixinho protoganizou, os pequenos olhavam meio sem entender, alguns choravam, enquanto os pais posavam para a foto histórica.
Explicação
Romário ficou o tempo todo de óculos escuros e justificou que era por causa de uma cirurgia recente no olho. O deputado federal e ex-atleta da Seleção até tentou ficar de cara limpa, mas o sol escaldante de Campo Grande não permitiu.
Condicional
O presidente do PDT em MS, Dagoberto Nogueira, é hoje o candidato a vice na chapa encabeçada por Edson Giroto (PMDB). Mas a confirmação depende do destino de outras duas legendas, que as lideranças peemedebistas ainda tentam atrair para a coligação: o PSDB de Reinaldo Azambuja e o PP de Alcides Bernal.
Tudo pode mudar
Se uma dessas legendas topar desistir da candidatura própria, a vaga de vice será dela.
99%
Como nem Azambuja nem Bernal dão a entender, pelo menos publicado, que vão arredar pé, Dagoberto continua com "quase cem por cento" de chances de fazer dobradinha com Giroto, como admite as próprias lideranças peemedebistas.
Assunto indigesto
Na última semana, o Campo Grande News perguntou a pré-candidatos à Prefeitura da Capital sobre a evolução dos patrimônios em relação ás eleições anteriores. As respostas foram evasivas e, em geral, o mais comum foi dizer que está "tudo no Imposto de Renda" ou que "o contador é quem sabe"
Origem
A resposta diferente veio de Alcides Bernal. O radialista de origem e hoje deputado estadual disse que ganha dinheiro sim, mas que tem como explicar de onde vem. "É porque trabalho muito". Mas não falou em valores.
Ao pé do ouvido
O deputado estadual Felipe Orro (PDT) se misturou ontem aos petistas que foram prestigiar o deputado federal Ricardo Berzoini, no Novotel, durante coletiva de imprensa. Conversou com Vander Loubet, com Zeca do PT e com Berzoini, é claro.
Foco
Entre os petistas, o papo nos bastidores da coletiva de Berzoini era sobre estratégia na corrida pelo eleitor. Zeca do PT, candidato a vereador e conhecido por gostar de fazer corpo-a-corpo, elegeu o Aero Rancho como uma das regiões que devem ser priorizadas na campanha de rua. Não é à toa: é o bairro mais populoso da cidade.
Companheiros
Ex-bancário, Ricardo Berzoini também defendeu que a legenda busque o apoio da categoria, que enfrenta uma onda de demissões e tem feito manifestaçõespara tentar manter as vagas que vem sendo eliminadas.