O que faz um PM tocar sanfona com máscara de gás?
Muito aleatório – Fardado, com arma no coldre e protegido com máscara antigás, policial militar do Batalhão de Choque mostrou que, para além da capacidade de atirar, também é bom no dedilhado da sanfona. Tocando a música “Presepada”, instrumental tema do personagem João Grilo no filme O Auto da Compadecida, ele ostentou o talento musical. A postagem foi feita na página do BPMChoque do Instagram nesta segunda-feira (13). Difícil foi entender o sentido da vestimenta.
Para inglês ver - Apesar de não faltar problema no Brasil o deputado federal sul-mato-grossense, Rodolfo Nogueira (PL), dedicou tempo e espaço nas redes sociais para criticar decisão do Reino Unido. Ele afirmou que houve inversão de valores na decisão dos ingleses de desligar aparelhos de um bebê com problemas de saúde e de, ao mesmo tempo, ajudar a salvar cães que seriam sacrificados.
Quero provas! - O prefeito de Ivinhema, Juliano Ferro, fez live no Instagram no fim da tarde de ontem para rebater acusações de pagamento indevido de férias ao secretário de Obras Jonatan Gregório, que teria recebido R$ 87 mil de uma só vez. "Isso foi o pagamento de 3, não de um só", alegou. Também garantiu que nunca cometeu irregularidade e prometeu: Se alguém comprovar algo errado, eu re nuncio ao meu mandato!"
Exposto - Com frases do tipo "vagabundinha que fica postando no Instagram" e "cachorra", ele atacou a imprensa e disse que as notícias que circulam pela cidade são criadas por uma oposição fraca e medrosa. "Tá chegando perto da eleição, tá difícil. Mas a cada dia estou mias firme do que nunca". Mesmo assim disse que vai enviar documentos ao Ministério Público e responder à denúncia, caso seja necessário.
A fundo – O delegado-geral da Polícia Civil voltou a falar com o Campo Grande News sobre as investigações da origem das 700 máquinas do jogo do bicho apreendidas em casa do Bairro Monte Castelo, na Capital, há cerca de um mês. Roberto Gurgel mais uma vez apelou para o sigilo do inquérito para não dar detalhes do andamento dos trabalhos, mas garantiu que a polícia apura o caso “apurar a fundo, de maneira técnica e jurídica”.
Entre amigos – Concedida por colega de partido, a senadora Tereza Cristina (PP) foi até Roraima receber a medalha da Ordem do Mérito Forte São Joaquim. A homenagem é a maior distinção atribuída pelo Estado para pessoas que se destacaram pelos méritos ou pelos relevantes serviços prestados ao local. Tereza foi escolhida pelo governador Antônio Denarium, do Progressistas.
Coisa fina - Além de Tereza, também receberam a homenagem o presidente da Câmara dos Deputados Arthur Lira (PP), o presidente do PP e senador pelo Piauí, Ciro Nogueira, e o deputado federal, líder do PP na Câmara, Doutor Luizinho. De almoço foi servido filé de dourado ao molho de maracujá e picanha ao molho de champignon. No final do dia todos participaram de uma reunião na 42ª Expoferr (Exposição-Feira Agropecuária de Roraima), festa voltada ao agronegócio, promovida pelo governo.
Em todas - Dois pré-candidatos declarados à prefeitura de Campo Grande em 2024, o deputado federal Beto Pereira (PSDB) e o deputado estadual Pedro Pedrossian Neto (PSD), estão participando de praticamente todos os eventos do Governo do Estado, já de olho no eleitor. Nos bastidores, o comentário é de climão, uma vez que o candidato do governo é Beto.
Reabilitação - Presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, o vereador Carlos Augusto Borges (PSB), o Carlão, foi até a Comunidade Terapêutica Nova Vida para, pessoalmente, entregar moção de congratulações à presidente da entidade, Janilda Nelci Sandim, e ao esposo dela, João Paulo Calil de Assis. Os dois criaram a entidade, para reabilitação de pessoas que sofrem com a dependência química. Segundo Carlão, por muito tempo, o problema fez parte da rotina. “Venho da periferia do Nova Lima e sei o quanto a dependência química é problema de saúde e social, precisa de um tratamento completo e multidisciplinar”, reforçou.
Digno - Com mais de 70 mil representantes em Campo Grande, descendentes de libaneses foram homenageados ontem na Câmara Municipal de Campo Grande, com sessão solene para marcar o Dia da Comunidade Libanesa. Merecida comemoração para quem gravou o nome na história do comércio da Capital e significativo diante dos conflitos que ocorrem no mundo árabe.
Queda boa - Mato Grosso do Sul entrou em lista positiva, mesmo com o aumento da violência doméstica em todo o Brasil. Integra o grupo de 12 estados com queda no número de feminicídios em 2023. Também houve queda no Acre, Alagoas, Bahia, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rondônia, Sergipe, Tocantins e Rio de Janeiro.