ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
AGOSTO, SEXTA  16    CAMPO GRANDE 24º

Jogo Aberto

Obra em rodovia testa paciência de motoristas

Adriel Mattos | 18/11/2021 06:00
Condutores chegam a esperar uma hora e meia para seguir viagem. (Foto: Direto das Ruas)
Condutores chegam a esperar uma hora e meia para seguir viagem. (Foto: Direto das Ruas)

Operação tartaruga – Quem trafega pela ecoturística rodovia MS-382, no trecho Guia Lopes da Laguna-Bonito, precisa ter muita paciência. Em obra de recapeamento, há muito tempo aguardada por todos, a empreiteira LCM Construção e Comércio impõe ritmo de paradas capaz de por à prova a paciência de qualquer monge.

Haja paciência – Enquanto em outras obras do mesmo gênero as paradas se limitam a 2 ou 3 km, a LCM faz bloqueios de 20 quilômetros e obriga motoristas a aguardarem por até uma hora e meia para passar pelo trecho em obras. Resultado: a obra, que é digna de aplausos, acaba atraindo publicidade negativa para o Governo do Estado, que paga o pato pela lentidão imposta pela construtora.

Patrimônio – O vereador Ronilço Guerreiro (Podemos) entrou em uma campanha que pede a desapropriação da antiga Casa da Memória Arnaldo Estevão de Figueiredo, hoje, sede de uma autoescola. A ideia é tornar o local um espaço cultural como foi antes.

É da cidade – “Trata-se de um espaço histórico de nossa Capital e não podemos apagar nossa memória. Quero dizer que não é nada contra a empresa que está lá atualmente, mas precisamos respeitar nossa história. Um local tão importante e numa localização privilegiada tem tudo para se tornar um espaço cultural, com exposições, salas de debate e que vai pulsar cultura no Centro da Capital”, declarou o parlamentar.

Abaixo-assinado – A desapropriação é o pedido de um abaixo-assinado na internet. Na petição, os autores sustentam que a Casa de Memória faz parte de uma Zona Especial de Interesse Cultural. “A desapropriação por ‘interesse cultural’ do referido imóvel, tem como finalidade, para que ali seja desenvolvidas atividades artísticas e culturais”, justifica Guerreiro.

Saudade – A senadora Simone Tebet (MDB-MS) lembrou dos 15 anos da morte do ex-presidente do Senado e ex-governador Ramez Tebet. O pai da senadora faleceu em decorrência do câncer em 2006.

Inspiração – “15 anos de ausência. 15 anos de presença viva na memória e nos ensinamentos. 15 anos seguindo os seus rastros. Ramez Tebet, meu pai, o eterno sujeito do texto de minha vida”, tweetou a senadora.

Chegando lá – Simone realmente passou pelas mesmas funções que o pai. Foi prefeita, vice-governadora e senadora. Ramez foi um pouco mais longe e foi governador e presidente do Senado. Simone desistiu de concorrer ao governo em 2018 e perdeu a disputa pela presidência do Senado neste ano.

Pode mudar? – A deputada estadual Mara Caseiro (PSDB) apresentou indicação ao Governo do Estado, sugerindo a mudança do período de defeso. Pescadores procuraram o gabinete da tucana informando que a reprodução dos peixes tem começando em outubro e não mais em novembro.

Eles fizeram – “É importante destacar que estados como Mato Grosso, ao observarem o noticiado comportamento reprodutivo das espécies dos peixes, já anteciparam o período de defesa da piracema para o início do mês de outubro e término no início do mês de fevereiro”, justificou Mara. Como é sugestão, não há obrigação legal do governo atender, mas a administração ainda pode estudar a indicação se achar válida.

Nos siga no Google Notícias