ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
AGOSTO, QUINTA  15    CAMPO GRANDE 21º

Jogo Aberto

Pelo marketing, vale até advogado rezar com cliente

Ângela Kempfer e Anahi Zurutuza | 09/09/2023 07:00
Advogado postou nas redes sociais a oração junto ao cliente. (Foto: Reprodução)
Advogado postou nas redes sociais a oração junto ao cliente. (Foto: Reprodução)

Ajuda divina – Separados por grades, o advogado de Mato Grosso do Sul, João Ricardo Batista, e o cliente pediram ajuda a Deus uma pena mais branda ao réu que matou a namorada em motel. Na oração conduzida pelo criminalista, conhecido pela atuação performática em tribunais do júri e nas redes sociais, o defensor diz que o rapaz pede perdão “por tudo que aconteceu” e que “se arrepende”. Batista apela ainda para que o divino conduza o discernimento dos jurados a aceitarem a tese de “homicídio emocional”.

Advogado “importado” – Jonhnatan Santos Carvalho, segundo o próprio advogado, fez a namorada beber soda cáustica antes de estrangulá-la com uma toalha. Ele teria flagrado mensagens trocadas por Marcele da Silva Soares, de 19 anos, com outro homem e por isso, a matou. O crime e o julgamento aconteceram em Palmas, no Tocantins, e o resultado não foi o esperado pelo advogado “importado” do Mato Grosso do Sul pela defesa do rapaz. Jonhnatan confessou tudo e foi condenado a 19 anos e 3 meses de prisão.

Como vai a obra? - A Assembleia Legislativa analisa Projeto de Lei que obriga  transparência sobre cumprimento do cronograma de obras das concessionárias de pedágio das rodovias estaduais e federais de Mato Grosso do Sul. A ideia que qualquer um tenha acesso.

Digital - Para isso, as empresas teriam de afixar adesivo com link ou QR Code nas cabines das praças de pedágio, com direcionamento para “página da internet que contenha diretamente o cronograma e o estágio das obras, em formato e linguagem que permitam a fácil compreensão, pelo usuário, sobre o cumprimento, em tempo e modo, das obrigações pela concessionária”.

Arte 60+ - A Fundação de Cultura do Estado terá a difícil tarefa de decidir entre 69 artistas quais receberão o Prêmio Glorinha de Sá Rosa. A homenagem é especial porque vai ser entregue a 20 artistas com mais de 60 anos, mas que tenham, pelo menos 10 anos de experiência comprovada em artes visuais, artesanato, audiovisual, circo, dança, literatura, música, patrimônio cultural ou teatro.

Mais que merecido - A categoria que mais recebeu inscrições foi a de artesanato (22) e dentre as cidades, a lógica prevaleceu: a maioria saiu de Campo Grande, com 56 inscritos. Na lista estão nomes como da atriz e diretora Conceição Leite, do fotógrafo Roberto Higa, da pesquisadora cultural Marlei Sigrist e da coordenadora Casa de Ensaio, Lais Doria. As inscrições já acabaram e a previsão de divulgação dos selecionados é 22 de outubro.

Internet baratinha - Proposta para universalização da internet fixa: banda larga ilimitada, começa na próxima semana no Congresso Nacional. O projeto será resultado de pesquisa pública realizada pelo Governo Federal, sobre a maior necessidade hoje nas comunicações no Brasil. A ideia é atender exclusivamente à população de baixa renda, negra, além de pessoas que vivem em áreas rurais. Na verdade, a defesa é por pacotes a preços populares.

Poderosos -A contar pela divulgação e pré-eventos, competição que reúne o poder em MS promete ser dos grandes e entrar para o calendário esportivo a Capital. Em homenagem ao Dia do Servidor, na próxima quarta-feira (13) haverá o lançamento oficial da 1ª edição da Corrida dos Poderes. O evento será às 17h30, na Concha Acústica Helena Meirelles no Parque das Nações Indígenas.

Suando no parque - Já a Corrida dos Poderes está marcada para 28 de outubro, sábado, com concentração e a largada no estacionamento da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, com certeza, o “poder” que mais tem feito propaganda da competição aberta não só aos servidores, mas a qualquer interessado. São 3km de caminhada e dois percursos de corridas: de 5 ou de 10 quilômetros, dentro do Parque dos Poderes Governador Pedro Pedrossian.

Concorrência – A Funesp já está na 16ª edição dos Jogos do Servidor Público Municipal. Porém a Fundação Municipal de Esportes é bem mais ampla nas modalidades e parece Olimpíadas. Tem jogos de damas, xadrez, tênis de mesa, bozó, dominó, truco ponto acima, sinuca, voleibol, futebol society (18 a 40 anos), futebol society (41 anos acima), futsal e basquete 3×3. Outra diferença é que cada inscrito pode concorrer em 2 modalidades coletivas e uma modalidade individual


Nos siga no Google Notícias