Polícia intima suspeito de divulgar nudes de deputada
Intimado - Durante evento de lançamento, nesta terça-feira (29), de nova linha de crédito do Fundo Constitucional do Centro-Oeste para mulheres empreendedoras, a deputada federal Camila Jara (PT) foi questionada pela reportagem do Campo Grande News sobre a polícia ter intimado um suspeito para ser ouvido nesta semana sobre o vazamento de "nudes" da parlamentar em 2022, quando ainda era vereadora da Capital.
Nem quer saber - Segundo a parlamentar, apenas a assessoria dela "sabe dessa informação", em referência à descoberta do suspeito. Complementou a informação minimizando seu interesse no assunto. "A delegada deve estar falando com a nossa equipe de advogados". A repórter também perguntou se ela ainda não foi chamada para depor. Camila disse que não.
Tablet perdido - Questionada também se desconfia de alguém, disse que não faz "a mínima ideia, porque nesse Estado as pessoas nem sequer entendem que isso é um tipo de crime". Por fim, a reportagem quis saber se a deputada sabe o que aconteceu, se "hackearam" o celular dela na época, e Camila respondeu que "foi pelo meu tablet que eu perdi".
Mutualismo - A ministra Simone Tebet (MDB) reforçou o compromisso estabelecido entre emedebistas e tucanos nas eleições de 2024 em Mato Grosso do Sul. Segundo ela, o objetivo do pacto é ter ajuda dos tucanos nos municípios onde o MDB possui prefeituras ou candidatos mais competitivos e vice-versa.
Raiz - Simone destacou a importância de voltar às origens, já que o PSDB e o MDB têm histórico de parceria, e enfatizou a necessidade de reconstrução, após a pandemia, crise social e política que polarizou a população. Quanto à possibilidade de o MDB apoiar o pré-candidato Beto Pereira à Prefeitura de Campo Grande, a ministra responde que o grupo está aguardando a decisão do PSDB para definir como será por aqui.
Semestre de 8 - Questionada sobre os trabalhos realizados à frente do ministério, Tebet informou que só poderia comentar sobre PPA, LDO, LOA, PAC, metas fiscais e investimentos a partir do dia 31 de agosto, quando tudo estará encaminhado pela pasta. “O meu semestre só termina 31 de agosto, ele é um pouco mais estendido. Então, a partir da semana que vem, por enquanto tenho que segurar um pouquinho”, justificou a ministra.
Campo Grande ou Dourados? - A senadora Soraya Thronicke (Podemos) foi questionada sobre os preparativos do partido para as eleições de 2024 em Mato Grosso do Sul. Quando indagada se consideraria concorrer à eleição para a Prefeitura de Campo Grande, a senadora afirmou que “seria difícil”. Entretanto, quando a pergunta foi se aceitaria a candidatura para o cargo em Dourados, a parlamentar disse que consideraria a missão." Dourados pode ser”, resumiu.
Luto - O Ministério Público de Mato Grosso do Sul lamentou o falecimento do promotor de justiça aposentado Arquimedes de Souza Menezes, ocorrido na segunda-feira (28). Natural de Fortaleza (CE), ele ingressou no Ministério Público em 1966, atuando em diversas comarcas, inclusive as duas maiores do Estado: Dourados e Campo Grande. O sepultamento ocorreu no Cemitério Parque das Primaveras, na Capital.
Capital do Laço - A prefeita Adriane Lopes (PP), que costuma dizer que Campo Grande é a "Capital das Oportunidades", agora deu mais um apelido para a cidade. Além de ser a Capital do Agronegócio, como já tem sido discutido na Assembleia Legislativa, ela quer o título de Capital do Laço Comprido no Brasil.
Esporte oficial - Ela justifica que são muitos visitantes que vêm para cá só para prestigiar esse tipo de competição. "Nós vamos trabalhar juntos para que isso aconteça. Vamos recepcionar dia 1º de setembro na Prefeitura Municipal de Campo Grande uma cavalgada fomentando esse evento, porque nós temos o intuito de transformar Campo Grande na Capital de eventos no Centro-Oeste do Brasil".