ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEXTA  22    CAMPO GRANDE 28º

Jogo Aberto

PP agora tem maior bancada na Assembleia de MS

Anahi Zurutuza, Adriel Mattos e Gabriela Couto | 06/04/2022 06:00

Liderança - O PP, da ex-ministra Tereza Cristina, passou a ser a maior bancada na Assembleia Legislativa. O deputado Marçal Filho foi confirmado ontem (5) na legenda. Ele deixou o PSDB, onde ocupava a liderança dos blocos. Os tucanos formam, agora, o segundo maior grupo parlamentar.

Entra e sai – Não foi só na Assembleia que o ninho tucano reduziu. Na Câmara Municipal de Campo Grande, o vereador João Rocha também se filiou ao PP. Ele disputará as eleições deste ano para o cargo de deputado federal.

João Resende ao lado de Tereza Cristina assinando sua ficha de filiação ao PP. (Foto: Divulgação)
João Resende ao lado de Tereza Cristina assinando sua ficha de filiação ao PP. (Foto: Divulgação)

Pré-candidato – Quem resolveu se arriscar esse ano no mar da política foi o ex-presidente do Consórcio Guaicurus, João Resende. Ele se afastou do cargo de representante das empresas que operam o transporte coletivo em Campo Grande, se filiou ao PP e se matriculou em curso de pós-graduação em Ciências Políticas.

“Tarifa zero” – A principal bandeira de Resende, que trabalha há quase duas décadas com mobilidade urbana e tentará vaga na Câmara dos Deputados, é instituir a “tarifa zero”, ou seja, que o poder público subsidie o transporte de passageiros, para que cidadãos possam se movimentar nas cidades de maneira gratuita. O passe livre já é realidade em 17 cidades brasileiras, defende o pré-candidato. Ele conta ainda que já observou experiências semelhantes na Europa.

Contra o passaporte - Bolsonarista de carteirinha e, como o chefe, contra medidas restritas de combate a pandemia, o deputado estadual Renan Barbosa Contar, o Capitão Contar (PRTB), quer aprovar projeto que proíbe escolas e universidades de exigirem o passaporte de vacinação contra covid para frequentar aulas.

Boquinha – Ex-ministro da Saúde e ex-deputado federal por Mato Grosso do Sul, Luiz Henrique Mandetta, “virou professor”. No dia 14, ele ministrará curso gratuito sobre Gestão e Experiência do Paciente pela Faculdade Unimed. A aula será on-line.

Cutucada - Quatro anos depois, o comediante Léo Lins voltou a Campo Grande na semana passada e não perdeu a oportunidade de gravar em frente ao Bioparque Pantanal. Um dos desafetos feitos por ele durante turnês passadas foi o ex-governador André Puccinelli (MDB), que deixou o projeto inacabado, virou piada na boca de Léo e processou o comediante.

Selo de qualidade - Com 1,3 milhão de seguidores só no Instagram, em vídeo divulgado ontem (5) nas redes sociais, o astro do stand-up nacional disse que não podia deixar as pessoas se esquecerem da obra inaugurada 11 anos depois do início, com “selo de qualidade brasileira”, já que Puccinelli anunciou que será candidato ao governo de novo. Por meio da assessoria de imprensa, o pré-candidato informou apenas que "não vai comentar o vídeo humorístico em questão".

Agora sim – Depois da coluna revelar que o site da Prefeitura de Campo Grande ainda informava que Marquinhos Trad (PSD) comandava o Executivo, passou a constar, nesta terça-feira (5), que Adriane Lopes (Patriota) é a atual prefeita.

Estrela – O deputado federal Beto Pereira (MS), secretário-geral do PSDB, disse que o Diretório Nacional já decidiu que as inserções da propaganda partidária serão dedicadas para divulgar a pré-candidatura à Presidência da República do ex-governador de São Paulo, João Doria. “Isso já está determinado”, disse Beto à Folha de S. Paulo, que destacou que os diretórios estaduais podem decidir se mantém o destaque a Doria ou promovem seus candidatos ao governo do Estado.

Nos siga no Google Notícias