ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, QUARTA  25    CAMPO GRANDE 25º

Jogo Aberto

Prefeitura de MS cria feriadão extra para servidores

Anahi Zurutuza e Gabriela Couto | 04/11/2022 06:00
Prefeitura de Anastácio só volta a funcionar na segunda-feira, dia 7. (Foto: O Pantaneiro)
Prefeitura de Anastácio só volta a funcionar na segunda-feira, dia 7. (Foto: O Pantaneiro)

Folga extra – A Prefeitura de Anastácio usou as manifestações que se espalharam pelo Brasil para criar feriadão extra para servidores. O prefeito Nildo Alves (PSDB) decretou ponto facultativo na quinta (3) e sexta-feira (4), "em razão dos protestos e paralisações que estão ocorrendo em todo País". A prefeitura teve expediente até terça-feira (1º) e só voltará a abrir as portas na próxima segunda-feira, dia 7.

Desabastecimento – O decreto, publicado no Diário Oficial da cidade no dia 1º, fala em risco de desabastecimento, mas não explica porque a administração municipal teria de interromper os atendimentos diante do cenário. Os bloqueios nas rodovias do Brasil podem “comprometer o abastecimento de bens e serviços ao município”, resume o texto.

Descanso – Após meses intensos de campanha eleitoral, o governador eleito tirou alguns dias para descansar com a família. Eduardo Riedel (PSDB) viajou, segundo a assessoria de imprensa, que não revelou o destino das “férias” do tucano. Assim que estiver de volta, ele dará início ao processo de transição, que coordenará pessoalmente, segundo informou ao Campo Grande News.

Isenção aos CAC’s - Depois do projeto de João Henrique Catan (PL) pedindo isenção do ICMS para compra de armas pelos CAC’s não passar na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Coronel David (PL) apresentou requerimento semelhante ao Governo de Mato Grosso do Sul. “Indico que realize estudos e encaminhe para esta Casa de Leis projeto que verse sobrea a isenção do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços na aquisição de armas de fogo, munições, equipamentos e apetrechos pelos membros da Segurança Pública e pelos CAC’s (Caçadores, Atiradores e Colecionadores) residentes no Mato Grosso do Sul”.

Pedágio acessível - João Henrique Catan (PL) apresentou projeto de lei para que as concessionárias responsáveis pelos pedágios do sistema rodoviário do Estado disponibilizem aos consumidores, além das tags e papel moeda, a possibilidade de pagamento da tarifa do pedágio por diferentes meios, inclusive, obrigatoriamente – Pix, cartões de crédito, débito e aproximação de relógios e celulares. O texto segue para análise da CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação).

Requerimento – Também na Assembleia essa semana, o deputado Lucas de Lima (PDT) protocolou pedido na Assembleia Legislativa para defender as capivaras que transitam pela UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). Ele quer que a Casa interfira para que a instituição reveja a instalação de grades no entorno do Lago do Amor. A solução encontrada para evitar o acúmulo de lixo no local, na verdade, acabou deixando os animais, que circulavam livremente, “encurralados”.

Rumo ao nordeste – O deputado estadual e presidente da Unale (União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais), Lídio Lopes (Patriota), está de viagem marcada para Recife (PE) entre os dias 9 a 11 de novembro. Ele irá comandar a 25ª Conferência Nacional da Unale, com a temática “Rumo ao Parlamento do Futuro”. Considerado o maior evento parlamentar da América Latina, os conferencistas trocarão experiências e debaterão, no formato online e presencial, os desafios do Parlamento do futuro na capital de Pernambuco.

Mais eleições – Com a votação para a escolha de deputados, senador, governador e presidente superada, conselheiros da Santa Casa de Campo Grande participam a próxima semana de novas eleições. Desta vez, para escolher quem fará parte dos conselhos de Administração e Fiscal do maior hospital de Mato Grosso do Sul. Duas chapas concorrem aos cargos e o pleito acontece no dia 10.

É Natal – As eleições gerais passaram e a Copa do Mundo ainda nem começou, mas o Natal já chegou ao TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul). No dia 16 de novembro, às 19 horas, espetáculo musical no Palácio da Justiça vai inaugurar a decoração natalina deste fim de ano.

Identificação – A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) aprovou nesta quinta-feira (3), o uso do código 0304 para atividades de cobrança, a exemplo do que foi feito com o 0303 para ligações de telemarketing. De acordo com a agência, o objetivo é coibir a importunação dos os usuários da rede de telecomunicações, “independentemente da situação em que ele se encontra”, defendeu o conselheiro Emmanoel Campelo.

Nos siga no Google Notícias