ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Jogo Aberto

Prefeitura de MS cria feriadão extra para servidores

Anahi Zurutuza e Gabriela Couto | 04/11/2022 06:00
Prefeitura de Anastácio só volta a funcionar na segunda-feira, dia 7. (Foto: O Pantaneiro)
Prefeitura de Anastácio só volta a funcionar na segunda-feira, dia 7. (Foto: O Pantaneiro)

Folga extra – A Prefeitura de Anastácio usou as manifestações que se espalharam pelo Brasil para criar feriadão extra para servidores. O prefeito Nildo Alves (PSDB) decretou ponto facultativo na quinta (3) e sexta-feira (4), "em razão dos protestos e paralisações que estão ocorrendo em todo País". A prefeitura teve expediente até terça-feira (1º) e só voltará a abrir as portas na próxima segunda-feira, dia 7.

Desabastecimento – O decreto, publicado no Diário Oficial da cidade no dia 1º, fala em risco de desabastecimento, mas não explica porque a administração municipal teria de interromper os atendimentos diante do cenário. Os bloqueios nas rodovias do Brasil podem “comprometer o abastecimento de bens e serviços ao município”, resume o texto.

Descanso – Após meses intensos de campanha eleitoral, o governador eleito tirou alguns dias para descansar com a família. Eduardo Riedel (PSDB) viajou, segundo a assessoria de imprensa, que não revelou o destino das “férias” do tucano. Assim que estiver de volta, ele dará início ao processo de transição, que coordenará pessoalmente, segundo informou ao Campo Grande News.

Isenção aos CAC’s - Depois do projeto de João Henrique Catan (PL) pedindo isenção do ICMS para compra de armas pelos CAC’s não passar na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Coronel David (PL) apresentou requerimento semelhante ao Governo de Mato Grosso do Sul. “Indico que realize estudos e encaminhe para esta Casa de Leis projeto que verse sobrea a isenção do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços na aquisição de armas de fogo, munições, equipamentos e apetrechos pelos membros da Segurança Pública e pelos CAC’s (Caçadores, Atiradores e Colecionadores) residentes no Mato Grosso do Sul”.

Pedágio acessível - João Henrique Catan (PL) apresentou projeto de lei para que as concessionárias responsáveis pelos pedágios do sistema rodoviário do Estado disponibilizem aos consumidores, além das tags e papel moeda, a possibilidade de pagamento da tarifa do pedágio por diferentes meios, inclusive, obrigatoriamente – Pix, cartões de crédito, débito e aproximação de relógios e celulares. O texto segue para análise da CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação).

Requerimento – Também na Assembleia essa semana, o deputado Lucas de Lima (PDT) protocolou pedido na Assembleia Legislativa para defender as capivaras que transitam pela UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). Ele quer que a Casa interfira para que a instituição reveja a instalação de grades no entorno do Lago do Amor. A solução encontrada para evitar o acúmulo de lixo no local, na verdade, acabou deixando os animais, que circulavam livremente, “encurralados”.

Rumo ao nordeste – O deputado estadual e presidente da Unale (União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais), Lídio Lopes (Patriota), está de viagem marcada para Recife (PE) entre os dias 9 a 11 de novembro. Ele irá comandar a 25ª Conferência Nacional da Unale, com a temática “Rumo ao Parlamento do Futuro”. Considerado o maior evento parlamentar da América Latina, os conferencistas trocarão experiências e debaterão, no formato online e presencial, os desafios do Parlamento do futuro na capital de Pernambuco.

Mais eleições – Com a votação para a escolha de deputados, senador, governador e presidente superada, conselheiros da Santa Casa de Campo Grande participam a próxima semana de novas eleições. Desta vez, para escolher quem fará parte dos conselhos de Administração e Fiscal do maior hospital de Mato Grosso do Sul. Duas chapas concorrem aos cargos e o pleito acontece no dia 10.

É Natal – As eleições gerais passaram e a Copa do Mundo ainda nem começou, mas o Natal já chegou ao TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul). No dia 16 de novembro, às 19 horas, espetáculo musical no Palácio da Justiça vai inaugurar a decoração natalina deste fim de ano.

Identificação – A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) aprovou nesta quinta-feira (3), o uso do código 0304 para atividades de cobrança, a exemplo do que foi feito com o 0303 para ligações de telemarketing. De acordo com a agência, o objetivo é coibir a importunação dos os usuários da rede de telecomunicações, “independentemente da situação em que ele se encontra”, defendeu o conselheiro Emmanoel Campelo.

Nos siga no Google Notícias