Presidente Lula gostou e deve voltar em junho a MS
Lula vem - Deputado estadual José Orcírio Miranda dos Santos, o Zeca do PT, afirmou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) irá retornar ao Mato Grosso do Sul ainda neste ano. Mas outra vez não deve ficar em Campo Grande. A previsão é que ele venha em junho ou julho para entregar 3 mil títulos aos assentados da Itamarati, em Ponta Porã. No dia 12 de abril, Lula participou de evento em frigorífico em Campo Grande.
Tô fora - A Subsecretaria de Direitos Humanos deve virar uma coordenadoria dentro da Secretaria de Assistência Social e quem não gostou nada foi a subsecretária Thaís Helena, que ficou no cargo por menos de um ano. Chateada, ela entregou carta de exoneração na segunda-feira, mas pediram para ela ficar até dia 30, para sair a publicação no dia 1º de maio.
Amigonas - Mas essa não é a única versão para a saída de Thaís Helena da gestão da prefeita Adriane Lopes (PP). Ela vai trabalhar na campanha de Rose Modesto (União Brasil), atual presidente da Sudeco e que entra na briga pelo executivo municipal este ano.
Documentado - Alvo de sindicância por suposta utilização de atestado médico para fazer reunião política, o policial militar Marcelo Goes apresenta documentos e até vídeo para comprovar que realmente teve problema sério de saúde. O cabo diz que adoeceu depois de trabalho em Corumbá e ficou internado no Hospital da Cassems de 15 a 18 de abril, com diagnóstico de toxoplasmose.
Rapidinho - Goes admite que durante a vigência do atestado médico participou de reunião com moradores do Aero Racho, mas porque foi convidado e o encontro não exigiu esforço físico. "Nem precisei dirigir... Me levaram até lá e fiquei por uns 10 minutos. Fui chamado por uma amiga, que conhece meu trabalho e queria falar sobre problemas do bairro", afirma.
Limite mínimo - Os vereadores de Campo Grande aprovaram mudança na lei sobre o uso do orçamento da prefeitura durante o ano. A mesa diretora e mais 11 vereadores apresentaram proposta de emenda à LOM (Lei Orgânica Municipal) para que tenham o direito de apresentar emendas à LOA (Lei Orçamentária Anual) até o limite de 0,7% da Receita Corrente Líquida do ano anterior. Com isso fica retirado o limite mínimo, que era de 0,2% e permanece o limite máximo.
Crescendo - Atualmente, o percentual é de até 0,2%. O projeto foi aprovado pela maioria nesta quinta-feira (25) e vai à segunda votação daqui a 10 dias, antes de seguir para sanção ou veto da prefeita Adriane Lopes (PP).
Feriado prolongado - A Assembleia Legislativa irá funcionar apenas até terça-feira (30) que vem. Além da folga do feriado do dia 1º de maio, quarta-feira, Dia do Trabalhador, os servidores vão emendar com a quinta e sexta-feira, por conta da instalação do data center no prédio do Palácio Guaicurus.
De última hora - A prefeita Adriane Lopes se desculpou por convocar a imprensa de última hora para uma agenda oficial na tarde desta quinta-feira (25). Ela explicou que a equipe da Caixa Econômica Federal aproveitou para parar na Capital após compromissos em Dourados, cidade a 228 quilômetros de Campo Grande.
Antes tarde - O calorão passou, o inverno está quase aí, mas no próximo verão a prefeitura garante que ninguém vai sofrer em postos de saúde. O município recebeu 159 aparelhos de ar-condicionado, que nesta semana foram para unidades de Atenção Primária.Também serão instalados 11 bebedouros na USF Vila Nasser, USF Alves Pereira, USF Pioneira, USF Botafogo, USF Itamaracá, USF Universitário, USF Vida Nova, USF Nova Lima, USF Serradinho, a UPA Universitário e na Coordenadoria de Controle de Zoonoses.