Reforço de caixa
Peregrinação
O prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad, afirmou ontem que vai voltar a Brasília (DF) nos próximos meses para articular, junto com a Confederação Nacional dos Municípios e Associação Municipalista Brasileira, soluções para compensação da queda do FPM (Fundo de Participação dos Municípios).
Solução
Ele explicou que a reivindicação é que o governo Dilma compense as perdas, de um ano para o outro, a exemplo do que fez o governo Lula. “Por exemplo: se no ano passado foi 100 (o repasse) e este ano foi 90, o governo banca 10”, ilustrou. Segundo Trad, neste mês, a redução do repasse foi de 20%.
Propaganda
Em tempos de gasolina escassa, um posto de combustível na avenida Eduardo Elias Zahran tratou de avisar o que seria óbvio: a existência do combustível para vender. A placa foi colocada na calçada, na rua lateral, bem à vista para quem trafegava pela via.
Dúvida
Do episódio de falta de combustível, uma conta não fecha. Apesar da procura grande e da pouca oferta de gasolina, os preços não aumentaram, contrariando as leis da economia. Os do álcool, que acabou sendo a saída para quem tem carro flex, até baixaram, mas não muito.
Campanha
A presença de uma liderança nacional na campanha para prefeito em Campo Grande não traz grandes resultados, disse Nelsinho ao comentar sobre as eleições.
Particularidade
Para ele, na Capital, o eleitor tem a oportunidade de ter contato muito próximo com o candidato. Conforme Trad, quem ‘carreia’ voto é o próprio candidato.
Caminho das pedras
Ainda sobre as eleições, o prefeito deixou a dica do caminho das pedras para os candidatos: não se pode pensar em administrar Campo Grande sem “saber fazer projetos”, viabilizá-los em Brasília (DF) e executá-los na cidade.
Ainda hoje
O Tribunal de Justiça divulga hoje os salários dos servidores, mas o horário é uma incógnita. A publicação vai estar disponível no site do órgão,"ao longo do dia", conforme divulgado.
Em análise
O CNJ (Conselho Nacional de Justiça) informou que está solicitando informações dos tribunais sobre como está sendo feita a prestação de contas dos salários e só depois de recebê-las é que vai poder dizer se a determinação está sendo cumprida. No TJ, a regra que veda a publicação das consignações feitas nos salários gerou polêmica.
Dia seguinte
O cantor Nando Reis foi um dos assuntos principais das redes sociais ontem, após duas apresentações em MS. Os comentários foram em duas direções: parte se relacionou à crítica dele para a presença de prédios na região do Parque dos Poderes e uma outra, considerável, ao comportamento do cantor durante o show, demonstrando estar bastante alterado.