Riedel ajuda fã com "contatinho" de Gusttavo Lima
Contatinho - O governador Eduardo Riedel (PSDB) levou a sério pedido feito por moradora, meses atrás, durante uma visita a Três Lagoas. “Fui abordado por dona Irene. Ela perguntou se eu tinha o ‘contatinho’ do Gusttavo Lima. E já que o embaixador estava na nossa Capital, nada melhor do que aproveitar pra realizar este sonho”, contou. Durante a Expogrande, ele providenciou o encontro da fã com o sertanejo, tudo foi registrado em vídeo e postado no Instagram de Riedel.
Me inclui fora dessa - Eduardo Riedel (PSDB) não tem interesse no cenário que muitos políticos pretendem manter polarizado. Em longa entrevista que deu à Revista Crusoé, disse que não quer se envolver nos embates políticos entre bolsonaristas e lulistas. Ele foi apoiado pela direita nas últimas eleições, mas no segundo turno, petistas também aderiram à sua candidatura contra a de Renan Contar, o capitão Contar (PRTB), que de última hora recebeu o apoio declarado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e foi ao segundo turno.
Sem rótulos - O governador falou não gostar de criação de rótulos e nem a apropriação de bandeiras por partidos, porque há medidas necessárias a toda a sociedade, como a área social e o meio ambiente. Segundo ele, temas polarizados, mais do que uma posição ideológica, precisam de debate aprofundado.
Novos tucanos - Destacado na entrevista como uma renovação no ninho tucano, ao lado do gaúcho Eduardo Leite e da pernambucana Raquel Lyra, o governador garantiu que não fará “oposição gratuita” e vai defender a concretização de políticas públicas. Mencionou nomes da “velha guarda” e que não havia antagonismos no PSDB. Ele considerou que o partido tem independência e, mesmo com menor representatividade em mandatos, ele mantém “qualidade” frente às suas propostas para o País.
Bodas – Em vídeo de entrevista postado nas redes sociais, o ex-governador Reinaldo Azambuja (PSDB) deu conselhos aos mais jovens sobre casamento. Ao comemorar 40 anos ao lado de Fátima Azambuja, ele avisou que é preciso fé, tolerância e diálogo. “Não dá para transformar um dia de mau humor em ‘casa separa, casa, separa’”. Reinaldo lembrou que a atividade política o afastou dos filhos, mas que a família soube se adaptar e agradeceu à esposa: “A mulher da minha vida, companheira da minha jornada nesta terra”.
Segurando a torre - E o casal segue mostrando como aproveitou as férias na Europa. Em uma das fotos postadas por Reinaldo Azambuja nas redes sociais, ele mostra os dotes de “blogueirinho”. Fez a clássica foto “segurando” a inclinada Torre de Pisa, na Itália. Apesar de a pose ficar perfeita, Reinaldo não escondeu a timidez para esse tipo de brincadeira.
Policial professor - A Justiça decidiu que policiais civis podem acumular cargo de professor. O Sinpol ingressou com ação porque um policial foi obrigado a escolher entre os dois cargos concursados pela Administração Estadual. A entidade entendeu que a situação poderia se repetir com outros e pediu ao Judiciário para dar a palavra final, que foi favorável aos agentes da segurança.
500 horas de treino - O juiz Ariovaldo Nantes Corrêa, da 1ª Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos, apontou que a carreira policial é, sim, técnica, tanto que enfrenta curso de preparação de mais de 500 horas, e, portanto, se enquadra nas hipóteses da Constituição para a acumulação com o cargo na docência.
Luto - Na véspera do evento, a Prefeitura de Porto Murtinho suspendeu a primeira edição do Festival Vozes na Fronteira, marcado para o último fim de semana. A versão oficial é que “ocorreram imprevistos de última hora na parte organizacional financeira junto ao Ministério da Cultura”. Mas acrescentou que a cidade está de luto pela morte de produtor rural e da esposa na semana passada, mais um caso de feminicídio em MS. O festival custou quase meio milhão de reais.
Pires na mão - O Ministério dos Transportes resolveu fazer o balanço de visitas de autoridades registradas desde o início do governo Lula. Segundo os assessores, Mato Grosso do Sul entra na relação de estados que mandaram autoridades para pedir recursos ao ministro Renan Filho (MDB), que também recebeu representantes das bancadas e dos governos do Paraná, Ceará e de Santa Catarina.