Secretário encontra sósia, o "Caravina da Shopee”
Sósia - Circula na classe política "sósia" do secretário de Governo e Gestão Estratégica, Pedro Arlei Caravina. Nos bastidores ele é chamado de “Caravina da Shopee”, plataforma de vendas de Cingapura. Durante a entrega de kits do Prodesc (Programa MS Desporto Escolar), nesta segunda-feira (11), os dois estavam presentes e os amigos do secretário não perdoaram, aproveitaram para fazer o registro em foto.
Boia boa - O governador Eduardo Riedel (PSDB) prometeu na época da inauguração da reforma da Escola Estadual Maria Constança, que voltaria para almoçar com os alunos. Ontem, ele cumpriu a promessa, dividiu a mesa com a "moçada", durante o evento de entrega de kits para “provar que a boia é boa”.
51º integrantes - Riedel parecia ter retornado aos tempos de Ensino Médio. Ao parabenizar o “professor Samuca” pelos 50 integrantes do grupo Batuca Maria, Riedel pediu para fazer parte. Da plateia, teve a solicitação "confirmada" pelo responsável pela banda. "Agora são 51 integrantes, faço parte", brincou o governador.
Clima de campanha - O deputado federal Beto Pereira (PSDB) entregou emenda de R$ 1,5 milhão para o Prodesc e virou “estrela do evento”. Na chegada recebeu abraço caloroso do governador e foi quem mais falou na cerimônia. Na festa, ele anunciou a entrega de R$ 6 milhões de emendas próprias para a compra de lousas digitais para as escolas.
Inovação - Nesta segunda-feira, o governador também anunciou mais um avanço pela frente. No dia 18 de setembro deve ser inaugurado o Centro de Controle de Fibra Ótica, “o primeiro do País”, anunciou animado. Nele, serão centralizadas a identificação e solução de eventuais incidentes da Infovia Digital, a integração dos diversos serviços agregados à rede.
Um por um - A secretária de Finanças e Planejamento de Campo Grande, Márcia Okama, não deixou de responder questionamentos incisivos dos vereadores sobre o projeto de orçamento, que foi entregue há mais de uma semana, e discutido durante audiência pública nesta segunda-feira (11). As reclamações partiram dos adversários de sempre: André Luís Soares da Fonseca, o “Prof, André” (Rede) e Marcos Tabosa (PDT).
Professora - Quando respondeu ao vereador “Prof. André”, que reclamou da falta de clareza nos números, a secretária foi irônica. Garantiu que está tudo certo e poderia, inclusive, perguntar a ela ou a equipe da secretaria sempre que tiver dúvida, pois gosta de ensinar e lembrou que é professora de pós-graduação.
E mais - A secretária fez questão de lembrar que também é atleta ao falar que sabe da importância dos investimentos em esporte. Ocorre que a prefeitura vetou, recentemente, uma lei para permitir a prática de skate, patins e patinete nos parques da cidade. O vice-presidente da Associação do Skate em Mato Grosso do Sul, Eric Fossati, foi à audiência só para cobrar reformas das pistas que já existem.
Esporte - Foi aí que a secretária “atleta” defendeu a prefeitura, lembrando da inauguração há algumas semanas do Motódromo Internacional Marco Antônio Brandão Coelho - Pezão, no Parque Jacques da Luz, no Bairro Moreninha, para pratica de motocross. Lembrou ainda que a iluminação do local foi melhorada, mas não anunciou nada sobre pistas de skate.
Não sai da moita - O PT (Partido dos Trabalhadores) conversa, conversa, conversa, mas não chega ao nome de quem vai encarar a disputa pela prefeitura da Capital, apesar de dizer que resolveria isso logo. Na manhã de ontem (11), outro encontro discutiu as possibilidades, mas sem qualquer evolução.