ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEXTA  22    CAMPO GRANDE 28º

Jogo Aberto

Secretário encontra sósia, o "Caravina da Shopee”

Caroline Maldonado e Jackeline Oliveira | 12/09/2023 06:00
Secretário original de camisa jeans e o "genérico" do lado, de preto. (Foto: Jackeline Oliveira)
Secretário original de camisa jeans e o "genérico" do lado, de preto. (Foto: Jackeline Oliveira)

Sósia - Circula na classe política "sósia" do secretário de Governo e Gestão Estratégica, Pedro Arlei Caravina. Nos bastidores ele é chamado de “Caravina da Shopee”, plataforma de vendas de Cingapura. Durante a entrega de kits do Prodesc (Programa MS Desporto Escolar), nesta segunda-feira (11), os dois estavam presentes e os amigos do secretário não perdoaram, aproveitaram para fazer o registro em foto.

Boia boa - O governador Eduardo Riedel (PSDB) prometeu na época da inauguração da reforma da Escola Estadual Maria Constança, que voltaria para almoçar com os alunos. Ontem, ele cumpriu a promessa, dividiu a mesa com a "moçada", durante o evento de entrega de kits para “provar que a boia é boa”.

51º integrantes - Riedel parecia ter retornado aos tempos de Ensino Médio. Ao parabenizar o “professor Samuca” pelos 50 integrantes do grupo Batuca Maria, Riedel pediu para fazer parte. Da plateia, teve a solicitação "confirmada" pelo responsável pela banda. "Agora são 51 integrantes, faço parte", brincou o governador.

Clima de campanha - O deputado federal Beto Pereira (PSDB) entregou emenda de R$ 1,5 milhão para o Prodesc e virou “estrela do evento”. Na chegada recebeu abraço caloroso do governador e foi quem mais falou na cerimônia. Na festa, ele anunciou a entrega de R$ 6 milhões de emendas próprias para a compra de lousas digitais para as escolas.

Inovação - Nesta segunda-feira, o governador também anunciou mais um avanço pela frente. No dia 18 de setembro deve ser inaugurado o Centro de Controle de Fibra Ótica, “o primeiro do País”, anunciou animado. Nele, serão centralizadas a identificação e solução de eventuais incidentes da Infovia Digital, a integração dos diversos serviços agregados à rede.

Um por um - A secretária de Finanças e Planejamento de Campo Grande, Márcia Okama, não deixou de responder questionamentos incisivos dos vereadores sobre o projeto de orçamento, que foi entregue há mais de uma semana, e discutido durante audiência pública nesta segunda-feira (11). As reclamações partiram dos adversários de sempre: André Luís Soares da Fonseca, o “Prof, André” (Rede) e Marcos Tabosa (PDT).

Professora - Quando respondeu ao vereador “Prof. André”, que reclamou da falta de clareza nos números, a secretária foi irônica. Garantiu que está tudo certo e poderia, inclusive, perguntar a ela ou a equipe da secretaria sempre que tiver dúvida, pois gosta de ensinar e lembrou que é professora de pós-graduação.

E mais - A secretária fez questão de lembrar que também é atleta ao falar que sabe da importância dos investimentos em esporte. Ocorre que a prefeitura vetou, recentemente, uma lei para permitir a prática de skate, patins e patinete nos parques da cidade. O vice-presidente da Associação do Skate em Mato Grosso do Sul, Eric Fossati, foi à audiência só para cobrar reformas das pistas que já existem.

Esporte - Foi aí que a secretária “atleta” defendeu a prefeitura, lembrando da inauguração há algumas semanas do Motódromo Internacional Marco Antônio Brandão Coelho - Pezão, no Parque Jacques da Luz, no Bairro Moreninha, para pratica de motocross. Lembrou ainda que a iluminação do local foi melhorada, mas não anunciou nada sobre pistas de skate.

Não sai da moita - O PT (Partido dos Trabalhadores) conversa, conversa, conversa, mas não chega ao nome de quem vai encarar a disputa pela prefeitura da Capital, apesar de dizer que resolveria isso logo. Na manhã de ontem (11), outro encontro discutiu as possibilidades, mas sem qualquer evolução.

Nos siga no Google Notícias