ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, QUARTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Jogo Aberto

Senador coruja agora quer ver filha nas Olimpíadas

Gabriela Couto e Maristela Brunetto | 01/08/2023 06:00
Gabriela conquistou primeiro lugar em competição de Ginástica Olímpica em Brasília. (Foto: Reprodução)
Gabriela conquistou primeiro lugar em competição de Ginástica Olímpica em Brasília. (Foto: Reprodução)

Atleta da família - A filha do senador Nelsinho Trad, Maria Gabriela, deu mortal, carregou a bandeira de Brasília e levou o primeiro lugar em competição de Ginástica Olímpica no fim de semana. E a menina rala, garante o pai coruja. “Com seus 9 anos, nossa Gabizinha decidiu se dedicar à ginástica e treina, incansavelmente, por 4 horas, todos os dias, inclusive aos sábados! Nós, os pais, a acompanhamos de perto nessa trajetória desafiadora”.

Medalha de ouro  - E Nelsinho também é o tipo do torcedor que pensa longe. Diz que ser pai de atleta não é tarefa fácil, "mas vale a pena pelas conquistas dela e avisa: “Agora, a próxima competição é o Campeonato Brasileiro em Anápolis. Quem sabe um dia ela chegue a competições internacionais como um Mundial ou até uma Olimpíada?”

Boeing - O secretário de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania, Marcelo Miranda, mostrou preocupação com o prazo de 30 dias para implantação do compliance na Fundação de Cultura. "Eu brinco que não pegamos o bonde andando, e sim o boeing. O Estado tá voando muito rápido com as ações. Em menos de 20 dias temos Festival de Inverno de Bonito, depois Festival América do Sul, Campão Cultural, a Lei Paulo Gustavo", elencou Miranda.

Lá tal qual cá - Modelo de gestão do setor privado tem interessado administradores públicos. Primeiro, o governador Eduardo Riedel anunciou que cada pasta de seu governo deveria ter metas e até assinar contrato de gestão. Agora, quem sinaliza que espera isso é o Governo Federal, que trará metas para cada ministério.

Sem pressão - Depois de ouvir a população nos 27 estados e receber sugestões on-line, além de cada ministério estabelecer metas individualizadas, sofrerão controle popular, disse a ministra do Planejamento Simone Tebet, pasta que cuida da elaboração. No entanto, Simone garante que há obrigações, mas não punição. “Mas nenhum ministro vai querer deixar de cumpri-las".

Consciência e parceria - O presidente eleito do Paraguai, Santiago Peña, esteve semana passada no Brasil. Em entrevista à Bandnews, levada ao ar neste domingo, ele disse que é preciso ampliar a consciência sobre a extensão da atuação do crime organizado no país vizinho. Segundo Peña, é preciso uma atuação em colaboração dos dois países, nenhum deles produtor de cocaína, mas ambos corredores para a droga atingir mercados internacionais.

Custo tremendo - Ele falou sobre a presença das facções brasileiras, que levam um “custo tremendo” ao País. Peña comentou que atuou no país como ministro da Fazenda e houve investimentos para ampliar vagas de carceragem, muitas delas ocupadas por faccionados do Brasil.

Entre a pesca e a bola - O deputado estadual Zeca do PT anda rindo à toa. Saiu para pescar, no último fim de semana, antes do fim do recesso na Assembleia Legislativa. “Na Pousada Pantaneira Foz do Rio Apa, sentindo a imensidão do Pantanal e do Rio Paraguai e a magia da natureza exuberante...”, descreveu. Mas nada fez o petista mais feliz que a rodada do Brasileirão no domingo.

O Glorioso - No Instagram, colocou até o Homem-Aranha vestido de preto e branco para comemorar 4X1 do Botafogo contra o Coritiba. O botafoguense roxo ainda fez questão de exibir a colocação do time no campeonato, que está em primeiro, com 41 pontos, muito à frente do Flamengo, o segundo no ranking.

Carrocinha não - Defensores do bem-estar e saúde animal fizeram caminhada no fim de semana, em Costa Rica, e deixaram bem claro o apelo à prefeitura por políticas públicas para frear o número de animais abandonados. Eles pedem a castração de fêmeas para tutores e protetores que não têm condições de pagar pelas cirurgias. Em Bonito, a ação com a carrocinha já voltou à ativa, mas desta vez não para matar. A prefeitura promete castrar e colocar os animais para adoção.

Nos siga no Google Notícias