ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 28º

Jogo Aberto

Senador coruja agora quer ver filha nas Olimpíadas

Gabriela Couto e Maristela Brunetto | 01/08/2023 06:00
Gabriela conquistou primeiro lugar em competição de Ginástica Olímpica em Brasília. (Foto: Reprodução)
Gabriela conquistou primeiro lugar em competição de Ginástica Olímpica em Brasília. (Foto: Reprodução)

Atleta da família - A filha do senador Nelsinho Trad, Maria Gabriela, deu mortal, carregou a bandeira de Brasília e levou o primeiro lugar em competição de Ginástica Olímpica no fim de semana. E a menina rala, garante o pai coruja. “Com seus 9 anos, nossa Gabizinha decidiu se dedicar à ginástica e treina, incansavelmente, por 4 horas, todos os dias, inclusive aos sábados! Nós, os pais, a acompanhamos de perto nessa trajetória desafiadora”.

Medalha de ouro  - E Nelsinho também é o tipo do torcedor que pensa longe. Diz que ser pai de atleta não é tarefa fácil, "mas vale a pena pelas conquistas dela e avisa: “Agora, a próxima competição é o Campeonato Brasileiro em Anápolis. Quem sabe um dia ela chegue a competições internacionais como um Mundial ou até uma Olimpíada?”

Boeing - O secretário de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania, Marcelo Miranda, mostrou preocupação com o prazo de 30 dias para implantação do compliance na Fundação de Cultura. "Eu brinco que não pegamos o bonde andando, e sim o boeing. O Estado tá voando muito rápido com as ações. Em menos de 20 dias temos Festival de Inverno de Bonito, depois Festival América do Sul, Campão Cultural, a Lei Paulo Gustavo", elencou Miranda.

Lá tal qual cá - Modelo de gestão do setor privado tem interessado administradores públicos. Primeiro, o governador Eduardo Riedel anunciou que cada pasta de seu governo deveria ter metas e até assinar contrato de gestão. Agora, quem sinaliza que espera isso é o Governo Federal, que trará metas para cada ministério.

Sem pressão - Depois de ouvir a população nos 27 estados e receber sugestões on-line, além de cada ministério estabelecer metas individualizadas, sofrerão controle popular, disse a ministra do Planejamento Simone Tebet, pasta que cuida da elaboração. No entanto, Simone garante que há obrigações, mas não punição. “Mas nenhum ministro vai querer deixar de cumpri-las".

Consciência e parceria - O presidente eleito do Paraguai, Santiago Peña, esteve semana passada no Brasil. Em entrevista à Bandnews, levada ao ar neste domingo, ele disse que é preciso ampliar a consciência sobre a extensão da atuação do crime organizado no país vizinho. Segundo Peña, é preciso uma atuação em colaboração dos dois países, nenhum deles produtor de cocaína, mas ambos corredores para a droga atingir mercados internacionais.

Custo tremendo - Ele falou sobre a presença das facções brasileiras, que levam um “custo tremendo” ao País. Peña comentou que atuou no país como ministro da Fazenda e houve investimentos para ampliar vagas de carceragem, muitas delas ocupadas por faccionados do Brasil.

Entre a pesca e a bola - O deputado estadual Zeca do PT anda rindo à toa. Saiu para pescar, no último fim de semana, antes do fim do recesso na Assembleia Legislativa. “Na Pousada Pantaneira Foz do Rio Apa, sentindo a imensidão do Pantanal e do Rio Paraguai e a magia da natureza exuberante...”, descreveu. Mas nada fez o petista mais feliz que a rodada do Brasileirão no domingo.

O Glorioso - No Instagram, colocou até o Homem-Aranha vestido de preto e branco para comemorar 4X1 do Botafogo contra o Coritiba. O botafoguense roxo ainda fez questão de exibir a colocação do time no campeonato, que está em primeiro, com 41 pontos, muito à frente do Flamengo, o segundo no ranking.

Carrocinha não - Defensores do bem-estar e saúde animal fizeram caminhada no fim de semana, em Costa Rica, e deixaram bem claro o apelo à prefeitura por políticas públicas para frear o número de animais abandonados. Eles pedem a castração de fêmeas para tutores e protetores que não têm condições de pagar pelas cirurgias. Em Bonito, a ação com a carrocinha já voltou à ativa, mas desta vez não para matar. A prefeitura promete castrar e colocar os animais para adoção.

Nos siga no Google Notícias