Senadora "Bolsonaro de carteirinha" chama jornalista de mentiroso
Desiludida? - Colunista do Jornal O Globo publicou que Soraya Thronicke soltou o verbo em reunião da bancada do PSL, na quarta-feira, em Brasília, se dizendo decepcionada com Jair Bolsonaro por não ser avisada antes sobre a escolha de Tereza Cristina para ministra da Agricultura
Revoltada - Imediatamente, a senadora eleita recorreu às redes sociais e rebateu: "Mais um mentiroso! Trabalhei muito para ajudar a eleger Bolsonaro, Sr Lauro Jardim. Sou Bolsonaro de carteirinha, e aprovo tudo o que ele faz. Obrigada por dedicar o seu tempo para promover o meu nome de graça. Quem pensa que está me prejudicando está me ajudando, de graça", postou.
Equipe completa - Jair Bolsonaro defendeu como melhor forma de compor o governo a consultar às bancadas temáticas no Congresso e não os partidos. Já tirou Tereza Cristina do grupo do agronegócio e Henrique Mandetta da Bancada da Família. Ele garante que vai continuar assim e que toda a equipe deve estar fechada nesta semana.
Com partido - O deputado federal Dagoberto Nogueira sai no ataque contra uma das principais propostas do futuro governo. Apresentou projeto de lei contra o “Escola Sem Partido”. O texto defende a "todos os professores, estudantes e profissionais da educação" a "livre manifestação de pensamento e opiniões para o enriquecimento do processo pedagógico de ensino-aprendizagem."
Sem flagra - O Projeto também tenta coibir o patrulhamento dentro de sala de aula estabelecendo que "professores, estudantes e demais profissionais da educação somente poderão gravar vídeos ou áudios, durante as aulas e demais atividades de ensino, mediante consentimento expresso de quem será filmado ou gravado."
Em quadra – Prefeitura de Campo Grande e governo do Estado não dão detalhes, mas trabalham por uma parceria com a Confederação Brasileira de Vôlei para reinaugurar o Guanandizão em grande estilo no ano que vem. O sonho é trazer jogo de uma das seleções principais –masculina ou feminina. A atração, porém, ainda depende de questões como o calendário dos times.
Aguardando – O senador Pedro Chaves ainda aguarda notificação oficial do PRB a respeito de sua expulsão, anunciada em redes sociais pelo presidente estadual do partido, Wilton Acosta. A medida seria resultado de “infidelidade partidária” de Chaves que debandou do apoio à candidatura de Odilon de Oliveira ao governo do Estado neste ano.
Tratativa – Chaves, quando do anúncio da desistência de disputar a reeleição, afirmou que a chapa PDT-PRB-Podemos havia se comprometido a ter apenas ele como candidato ao Senado –Chico Maia havia desistido semanas antes. Contudo, o Podemos lançou Beto Figueiró, o que o senador avaliou inviabilizar a candidatura em termos de tempo de propaganda eleitoral e recursos.
Viagem marcada – Falta saber se a oficialização da expulsão será feita antes de 3 de dezembro, quando Pedro Chaves estará em Nova York (EUA) participando da Assembleia-Geral da Organização das Nações Unidas, representando o Senado como membro titular da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional e participando de debates sobre interesses internacionais e comerciais do país.
Deprê - Dados de relatórios anuais da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) mostram que a crise econômica e o uso intenso de tecnologia contribuíram para aumento de doenças de saúde mental no Brasil e consequente explosão de afastamentos do trabalho. O aumento foi de 54%.
Quebradeira - Uma das grandes conquistas dos últimos anos para quem curte literatura em Campo Grande está ameaçada. A Livraria Saraiva entrou em processo de recuperação judicial na última sexta-feira.