ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, QUARTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Jogo Aberto

Senadora ganha pijama com fotos dela e da cachorrinha

Gabriela Couto | 02/02/2023 06:00
Soraya com o mimo que ganhou para dormir. (Foto: Reprodução)
Soraya com o mimo que ganhou para dormir. (Foto: Reprodução)

Pijama fofo - O fã clube da senadora Soraya Thronicke (UB) não esqueceu de mandar mimos e presentes para ela, nem antes de começar mais um ano de trabalho. No gabinete, em Brasília (DF), a sul-mato-grossense ganhou um pijama com imagens dela e da cachorrinha Deusdete.

Grupo VIP - Momentos antes da posse do novo presidente do Tribunal de Justiça, Sérgio Martins, encontro para poucos, em área reservada, reuniu os poderosos de Mato Grosso do Sul. Além de todos desembargadores, a “hora do cafezinho” teve até bate-papo sobre amenidades entre os ex-governadores André Puccinelli (MDB) e Reinaldo Azambuja (PSDB), dois apaixonados por pescaria. Até o chefe da Igreja Católica, Dom Dimas, entrou no grupo seleto.

Em lágrimas - No final do último discurso como presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Paulo Corrêa (PSDB) ficou emocionado, com gratidão, principalmente, pela esposa. "Agradeço a Adriana Corrêa que nesse tempo todo ficou cuidando da minha vida pessoal e também da minha família. Sem você eu não teria conseguido. Meu respeito, meu carinho e meu amor. Vou encerrar que estou quase chorando", admitiu.

Causou - O ex-governador José Orcírio Miranda, o Zeca do PT, já chegou "causando' no primeiro ato como deputado estadual empossado. Durante solenidade, ele questionou até a forma com que os parlamentares fizeram o juramento. "Senhor presidente, eu entendo que essa saudação com a mão direita assim (no alto) é uma saudação nazifascista". Então, assumiu o compromisso estendendo a mão esquerda. Por fim, ganhou palmas e vaias do plenário.

Causou 2 - Quem também fez tudo para chamar atenção foi o "Gordinho do Bolsonaro", mas em Brasília. Foto do perfil do deputado federal Rodolfo Nogueira (PL) mostrou parlamentares com adesivo "Fora Ladrão" e a mensagem: "Seremos a maior oposição que o governo PT já enfrentou em sua história".

No expediente - Parece que o deputado estadual Lucas de Lima (PDT) e o ex-deputado estadual Marçal Filho (PP) fizeram escola. Depois de ficarem anos trabalhando ao vivo na rádio, enquanto acompanhavam as sessões virtuais da Assembleia Legislativa, agora, a servidora comissionada da Prefeitura de Campo Grande, Bruna Lopes, tem feito o mesmo.

Em dois lugares - Nomeada em cargo de comissão como assessora, faz locução em rádio no mesmo horário. Está lotada no gabinete da prefeita, com símbolo DCA-9, mas segue firme e forte como radialista no programa Tarde Interativa da Capital FM. Apesar de estar ao vivo, ela deveria cumprir expediente normal, como os demais servidores do município.

Eu tenho fotos - O vice-governador, José Carlos Barbosa, o Barbosinha (PP), participou ativamente da posse dos parlamentares de Mato Grosso do Sul no Congresso Nacional, em Brasília (DF). Representando o Governo de Mato Grosso do Sul, ele fez praticamente um “book fotográfico” com esquerda e direita. Pousou com diversos deputados federais bolsonaristas e petistas, além de filmar bastidores da cerimônia e do gabinete da amiga e senadora empossada Tereza Cristina (PP).

Mandou recado - A senadora eleita, Tereza Cristina (PP), não compareceu na cerimônia de posse da Assomasul nesta semana, mas fez questão de mandar recado. " A Assomasul fortalece o municipalismo e une os gestores em prol do desenvolvimento de cada um. Parabenizo e recebam os votos de máxima estima. Agradeço a cada um de vocês pela minha campanha ao Senado, e saibam que terão uma voz ativa de MS no Senado".

Resolução - A SED (Secretaria de Estado de Educação) publicou resolução que aprova o Projeto de Práticas de Convivência e Socialização IV, nas unidades escolares da Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul que ofertam a educação em tempo integral, e dá outras providências. A medida é válida pelo prazo de dois anos.

Nos siga no Google Notícias