Simone Tebet é entrevistada pelas princesas da Disney
Princesa da Disney - A criatividade dos fãs da ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, chega a surpreender até a sul-mato-grossense. Marcada em várias postagens no Instagram, ela compartilhou vídeo em que supostamente é 'sabatinada' por princesas da Disney. De forma bem criativa, os seguidores criaram uma narrativa em que Simone responde todas as perguntas e é aceita como princesa no grupo ao final.
Papai² - O vereador Claudinho Serra (PSDB) é o novo papai do pedaço. Nesta quarta-feira (3) a filha mais nova, Maria Antônia, nasceu em Campo Grande. Por sorte, em pleno recesso da Câmara. Claro que ele dividiu com os seguidores a foto da chegada da caçula na família.
Esqueceram de mim? - Matéria nacional trazendo a lista dos deputados federais e potenciais pré-candidatos às prefeituras das capitais trouxe apenas os nomes de Beto Pereira (PSDB) e Marcos Pollon (PL) como certos para a disputa em Campo Grande. A deputada federal Camila Jara (PT) ficou de fora da lista. Pior é que o material, justamente, enfatizava a predominância do partido petista ao lado dos bolsonaristas nas eleições municipais brasileiras.
Orgulho da vacina - Apesar de ser representante dos bolsonaristas, a senadora Tereza Cristina (PP) tem se mostrado pró-vacina. Nas redes sociais ela comemorou a repercussão nacional do pioneirismo da imunização generalizada contra a dengue em Dourados. É claro que o prefeito da cidade, Alan Guedes, é do mesmo partido da ex-ministra.
Nem tão bonzinho - Nome conhecido no discurso da preservação do Pantanal, o empresário Roberto Klabin deu entrevista ao Jornal Estado de São Paulo admitindo que hoje o setor privado só se mobiliza no caminho da sustentabilidade porque é um “bom negócio” “Ninguém está fazendo isso por filantropia”, avaliou o vice-presidente do conselho do projeto SOS Pantanal e proprietário da Fazenda Caiman, em Miranda.
Pantanal em 2º plano - Ele aproveitou a oportunidade na mídia nacional para reclamar que o Pantanal tem ficado em segundo plano no Ministério do Meio Ambiente, Marina Silva, mas também saiu em defesa da pasta, dizendo que é hora de “tirar o atraso”. “Quando imagina o que este governo está fazendo para reconstruir tudo aquilo que foi destruído, acho que estão fazendo um excelente trabalho”, argumentou.
No papel – Com hábitos ainda bem analógicos, os projetos e compromissos da prefeita de Campo Grande ainda são registrados no bom e velho papel. Nas redes sociais, Adriane Lopes postou vídeo escrevendo o planejamento em um caderno, ao lado da secretária de Finanças.
Saudoso Lúdio - O ex-governador Reinaldo Azambuja continua fazendo balanços de 2023. Ele lembrou que "foi o ano de voltar pra roça", lembrando do saudoso político campo-grandense, Lúdio Coelho, também produtor rural. " Depois de oito anos à frente do Governo de MS, a gente pode cuidar um pouco da lida na fazenda e conviver com nossos colaboradores. E eu gosto disso!", comenta.
Com sede - Usuários dos terminais de Campo Grande estão esperando novos bebedouros que foram prometidos em 2023. Com R$ 23.679,00 liberados em novembro para compra emergencial, e 30 dias para entrega, até agora nenhum foi instalado. A explicação é que o recesso de fim de ano paralisou a contagem do prazo, mas a troca deve ocorrer ainda em janeiro.
Sem votos - Em Três lagoas, 4.454 eleitores podem ficar sem votar este ano porque não providenciaram revisão exigida no Programa de Identificação Biométrica do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Até a prefeitura anda preocupada e resolveu fazer uma campanha de alerta à população.