ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 17º

Jogo Aberto

Simone Tebet monta equipe, mas sem conterrâneos

Gabriela Couto, Renata Volpe e Jéssica Benitez | 12/01/2023 06:00
Simone Tebet durante anúncio de equipe da equipe. (Foto: Agência Brasil)
Simone Tebet durante anúncio de equipe da equipe. (Foto: Agência Brasil)

Sem conterrâneos - Ministra do Planejamento, a senadora Simone Tebet (MDB) anunciou na tarde de quarta-feira (11) nome de cinco pessoas que vão compor sua principal equipe dentro da pasta. Nenhum escolhido é de Mato Grosso do Sul e um deles foi secretário do ex-ministro da Economia Paulo Guedes, o economista Gustavo Guimarães, que fica como secretário-executivo. O cargo é a segundo mais importante do ministério, perdendo apenas para a função de ministra. Sob a batuta de Guedes, ele foi secretário especial adjunto da fazenda e secretário de Avaliação, Planejamento, Energia e Loteria, mas saiu em janeiro passado.

OFF - O secretário de Estado da Casa Civil, Eduardo Rocha, resolveu suspender a conta no Instagram. Casado com a ministra Simone Tebet, ele decidiu esperar o processo de transição de governo estadual para reativar a rede social de forma mais elaborada.

Privilegiados - O contribuinte de Mato Grosso do Sul gastou R$ 5.970.399,66, somente em outubro do ano passado, para pagar salário dos 36 desembargadores do Tribunal de Justiça. 25 deles receberam acima de 100 mil reais. O maior valor foi de R$ 221 mil e o menor de 46 mil..

Ajuda - O deputado estadual diplomado, Rafael Tavares (PRTB) publicou um vídeo nas redes sociais oferecendo ajuda aos manifestantes presos em Brasília, após ataque ao Congresso Nacional. Tavares esclareceu que advogados o procuraram oferecendo ajuda de forma voluntária a quem está preso em Brasília. Mas o deputado nem se quer saber quantas pessoas estão detidas.

Pode isso, Arnaldo? - O deputado federal Fábio Trad (PSD) questionou o posicionamento de Rafael Tavares  sobre o apoio jurídico a presos sul-mato-grossenses que participaram dos atos antidemocráticos, no domingo (8), em Brasília (DF). “Deputado estadual financiando com dinheiro público ajuda jurídica bolsonaristas radicais. Isso pode, Estado democrático de Direito?”.

Pantanal é lindo - O ex-governador Reinaldo Azambuja (PSDB) postou uma foto do avião, sobrevoando o Pantanal. “Olhando de cima a gente vê o quanto o nosso Pantanal é lindo. É tão especial que não é mais só nosso, é um Patrimônio de toda a Humanidade. Nosso dever é apreciar e cuidar!”, publicou.

Romance no ar - O ex-senador Pedro Chaves, publicou uma foto do Rio de Janeiro, ao lado da esposa Reni Domingos dos Santos, e fez uma declaração de amor. “É incrível ter a sua companhia para viver momentos maravilhosos. O seu sorriso me traz tanta paz, você nem imagina o bem que você me faz”.

Definida - A médica Marielle Alves Correa Esgalha, que foi coordenadora de Projetos Estratégicos da SES e responsável pela Caravana da Saúde, foi nomeada como diretora-presidente da Fundação Serviços de Saúde de Mato Grosso do Sul. Ela também recebeu autonomia para ser ordenadora de despesas pela função.

Fake de MS - O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), compartilhou na noite de terça-feira (10) a entrevista do procurador do Estado de Mato Grosso do Sul, Felipe Gimenez, nas redes sociais. No conteúdo, o representante da PGE ataca a segurança das urnas eletrônicas. A publicação traz ainda as frases "Lula não foi eleito pelo povo. Ele foi escolhido e eleito pelo STF e TSE [Tribunal Superior Eleitoral]". A postagem foi apagada em seguida, mas no Youtube, o vídeo original contabilizava 110 mil visualizações.

Palácio - O Tribunal de Justiça não pediu ao Imasul autorização para supressão vegetal no Parque dos Poderes. Porém, o Poder Judiciário está cercando uma área verde para construção de um novo palácio. Além de não divulgar os gastos com o novo complexo, o Tribunal não detalhou se haverá desmatamento em qual extensão do terreno.


Nos siga no Google Notícias