Um Pacífico tem tirado a paz de muita gente em MS
Cabelo em pé – A deleção do executivo da Odebrecht João Pacífico tem tirado o sono de políticos de Mato Grosso do Sul. Era ele o operador da empreiteira na região Centro-Oeste.
Somos contra – A bancada do PT na Assembleia Legislativa promete fazer jogo duro no debate da PEC do Limite de Gastos, por alegar que setores importantes podem ser prejudicados com a medida. Prometem se posicionar contra a proposta.
Ah tá – Ocorre que, tendo apenas quatro integrantes, a oposição não deve levar problemas à base do governo, sendo derrotada nos votos tanto nas comissões como no plenário. O primeiro confronto será na CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final).
Só discurso? – Na reforma administrativa, apesar de discursos pedindo mais informações sobre as fusões e demissões de comissionados, a bancada do PT ficou a favor nas duas votações. Inclusive não se opondo ao regime de urgência.
Calmante – O deputado estadual Lídio Lopes (PEN) perdeu a presidência da CCJR, mas foi contemplado com o comando da Comissão de Trabalho, Cidadania e Direitos Humanos. Indicado pelo bloco do PMDB, a intenção dos colegas é acalmar os ânimos depois da disputa interna pelo principal colegiado do parlamento.
Defensor geral – Nos próximos dias, a Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul escolherá um novo nome para chefiar o órgão. A elaboração da lista tríplice deve ser feita até 28 de abril, quando ocorrerá a votação. Atualmente, comanda a Defensoria Luciano Montalli, que assumiu o cargo em meados de 2015, cujo mandato encerra este ano.
Mais confiantes – A Prefeitura divulgou ontem que a mineira Via Sul Engenharia confirmou que erguerá, dentro de quatro anos, 1 mil apartamentos em três empreendimentos em Campo Grande. A iniciativa é vista pelo Executivo como reflexo da maior confiança do empresário na gestão municipal.
Minha Casa, Minha Vida – Os imóveis da Via Sul serão construídos no Tiradentes, Seminário e Monte Castelo. Os projetos, conforme divulgou a prefeitura, serão financiados pelo Minha Casa, Minha Vida. Valores não foram divulgados.
DO SUL – Começou ontem a funcionar a pleno o novo portal do Governo de Mato Grosso do Sul na internet. No novo visual, o principal destaque está para o “DO SUL” desta forma, em letras garrafais e com amplo destaque, sempre presente no topo da página, espantando a ainda bastante comum confusão geográfica com o vizinho Mato Grosso.
Mais novidades – No mais, a página traz algumas outras inovações, como links para as redes sociais do Governo e canais específicos para vídeos, produção radiofônica e galerias de imagens. Também há alguns serviços disponíveis, como agendamento de emissão para RG.
(com Leonardo Rocha e Mayara Bueno)