ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 21º

Jogo Aberto

Vereador da Capital falta ao trabalho para tietar Bolsonaro

Anahi Zurutuza, Helio de Freitas e Adriel Mattos | 30/03/2022 06:00
Tiago Vargas tentando selfie com o presidente. (Foto: Direto das Ruas)
Tiago Vargas tentando selfie com o presidente. (Foto: Direto das Ruas)

Trabalhar pra quê? – O vereador de Campo Grande Tiago Vargas (PSD) faltou à sessão da Câmara Municipal na terça-feira (29) para ir a Ponta Porã prestigiar a visita do presidente da República. O presidente da Casa de Leis, Carlos Augusto Borges, o Carlão (PSB), chegou a anunciar a ausência justificada do parlamentar.

Selfie – Imagens recebidas pela coluna mostram Vargas tentando fazer selfie com Bolsonaro. O parlamentar nem sequer tentou participar remotamente da sessão, como fez o deputado estadual Renan Barbosa Contar, o Capitão Contar (PL), que votou nos projetos da Ordem do Dia da Assembleia Legislativa.

Nada VIP – Sem tratamento especial, autoridades e deputados bolsonaristas tiveram que esperar na fila, junto com o público, para entrar na tenda montada para o evento de entrega de títulos de terra no Assentamento Itamarati, em Ponta Porã, pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) nesta terça-feira (29). A organização não preparou lista VIP, da expressão inglesa Very Important Person.

Espera – Dentre os que ficaram sob o sol, estavam os deputados estaduais Carlos Alberto David dos Santos, o Coronel David (PL), Renato Câmara (MDB) e Antonio Vaz (Republicanos), além do prefeito de Dourados, Alan Guedes (PP), e o diretor-presidente da Energisa, Marcelo Vinhaes Monteiro. A espera foi de cerca 40 minutos, porque as pessoas convidadas para a cerimônia tiveram de passar por dois detectores de metais instalados no local.

Barrados – Pessoas vestidas com camisetas iguais foram impedidas de entrar para evitar problemas para o presidente com a Justiça Eleitoral, já que as mensagens nas roupas podem caracterizar campanha antecipada e em evento custeado com dinheiro público.

Estratégia – Para passar pelos “fiscais”, a equipe de Rodolfo Nogueira, presidente do Partido Liberal em Mato Grosso do Sul e pré-candidato a deputado federal, teve de virar as camisetas do avesso.

Só os fãs – Apesar de lotada, na plateia havia pouca gente que vive no assentamento, além do grupo que representou os 2,6 mil assentados, que agora, terão os títulos de suas terras. O público era composto basicamente de fãs, boa parte deles de outras cidades, como Dourados e Ponta Porã. O pessoal de Nioaque, onde Bolsonaro serviu ao 9° Grupo de Artilharia de Campanha, também marcou presença.

Segurança reforçada – Protestos também foram evitados. O forte aparato de segurança teve apoio do Exército, que espalhou militares por toda a rodovia de acesso ao assentamento. A única manifestação contra o presidente ontem foi uma pintura no asfalto logo na entrada para o local do evento que dizia #ForaBolsonaro.

Memória afetiva – Como de praxe, sempre que visita Mato Grosso do Sul, o presidente Jair Bolsonaro (PL) faz questão de relembrar os tempos em que passou lotado no batalhão do Exército de Nioaque, em meados de 1979.

De elefante – Desta vez, em seu discurso em Ponta Porã, Bolsonaro lembrou até a espécie dos peixes que pescava e os cultivares que plantava em solo sul-mato-grossense. “Recordo das pescarias no Rio Nioaque, onde eu pegava sacos e mais sacos de curimbatá e fazia churrascos de mandioca. Também plantava arroz e no meio da plantação, cultivava melancias, que depois levava para doar no quartel”, rememorou o presidente.

Cutucada – Em entrevista bem-humorada ao Lado B, o ex-governador André Puccinelli (MDB), que não ficou de fora da inauguração do Bioparque Pantanal, projeto idealizado por ele como “Aquário”, aproveitou para dar alfinetada. O repórter Samuel Isidoro perguntou se ele tinha visto a sucuri exibida em um dos tanques e o pré-candidato ao governo respondeu afirmativamente, comentando que perto das cobras “políticas” que participaram do evento “aquela é pequenininha”.

Nos siga no Google Notícias