ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
OUTUBRO, SÁBADO  05    CAMPO GRANDE 26º

Jogo Aberto

Vereador pede para se livrar de tornozeleira eletrônica

Por Gabriela Couto e Anahi Zurutuza | 05/10/2024 07:00
Claudinho Serra enquanto frequentava as sessões na Câmara. (Foto: Assessoria)
Claudinho Serra enquanto frequentava as sessões na Câmara. (Foto: Assessoria)

Paradeira – Depois de movimentação intensa, que fez processo com 20 acusados chegar às 13.465 páginas em 139 dias, a última ação penal derivada da Operação Tromper, que desvendou esquema milionário de corrupção em Sidrolândia e levou o vereador afastamento Claudinho Serra (PSDB) para a prisão, segue agora com o freio de mão puxado.

Nova investida - A última movimentação importante foi há mais de um mês, em 27 de agosto e defesas querem ampliar o prazo para apresentar as alegações. As coisas podem andar nos próximos dias, por conta de nova operação do Gaeco, ontem, em Sidrolândia.

Liberdade, liberdade – Em outros autos, a defesa de Claudinho Serra lembrou a Justiça que está chegando ao fim o prazo para que o cliente permaneça monitorado à distância, com tornozeleira eletrônica.

Voto de confiança - O advogado Tiago Bunning alega que o vereador cumpriu com todas as medidas cautelares diversas da prisão até agora e, nada de novo apareceu na investigação. Por isso, o réu merece “voto de confiança” para retirar a tornozeleira eletrônica.

Tira logo - “O peticionante encontra-se submetido ao monitoramento eletrônico há 166 dias e não existem fatos novos e contemporâneos para que se determine a prorrogação do prazo da medida cautelar de monitoração eletrônica por período superior aos 6 meses que já transcorreram. Por tais razões, requeremos que seja deferida, desde logo, a retirada de tornozeleira”, alegou a defesa.

Camarim - O candidato do PSOL, Luso Queiroz, pode até ficar na lanterninha na votação para prefeito de Campo Grande, mas pelo menos aproveitou os dias de glória. Ficou encantado com a participação no último debate e postou: "Camarim Luso Queiroz... o trabalhador também tem vez"

Transmissão ao vivo - Pela primeira vez, a Rádio Alems FM 105.5, em parceria com a Rádio Senado, fará a transmissão ao vivo do processo democrático. A equipe de jornalistas e editores da emissora está preparada para fazer uma programação especial, com o andamento das Eleições 2024.

Resultados - Entra a apuração dos votos das principais cidades do Brasil, focando nos municípios que mais despertam o interesse do público. Além de acompanhar a apuração local, o ouvinte terá acesso em tempo real às informações sobre os resultados nas grandes capitais e em diversas regiões do país.

Treinão - Depois de uma semana de folga para pedir voto, sem apresentar projetos e indicações, os deputados estaduais retomam às atividades normais na próxima semana com programação fitnes.

Pela 2ª vez - Está confirmado o treinão para 2ª Corrida dos Poderes, com a instrutora Carol Gutierres, aberto a todos os servidores. Os exercícios e alongamentos ocorrerão na quarta-feira (9), às 17h, na rampa de acesso à Casa de Leis. A corrida está marcada para o dia 26 de outubro.

Nos siga no Google Notícias