ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 30º

Jogo Aberto

Vice-presidente Alckmin vem aí em busca de filiados

Jessica Benitez e Gabriela Couto | 01/04/2023 07:00
Vice-governo Geraldo Alckmin deve vir para a Capital. (Foto: Assessoria)
Vice-governo Geraldo Alckmin deve vir para a Capital. (Foto: Assessoria)

Alckmin vem aí - O presidente da Câmara Municipal, Carlos Augusto Borges (PSB), o Carlão, revelou que o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB), vem por aí. O desembarque em terras sul-mato-grossenses deve ocorrer nos próximos meses. O objetivo é falar em nome do PSB e fortalecer o partido localmente para as eleições municipais, buscando filiação de novos nomes, inclusive, para ter candidatura própria por aqui.

PSB mudando - Carlão também revelou que o Diretório Regional da sigla passará a ser comandado pelo ex-deputado estadual, Paulo Duarte, a partir de abril. O atual presidente do PSB, Ricardo Ayache, irá se licenciar do cargo para focar no trabalho à frente da Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul).

Vista privilegiada – A sexta-feira da ministra da Mulher, Cida Gonçalves, começou em café da manhã com vista privilegiada. Convidada pelo governador, Eduardo Riedel (PSDB), o encontro ocorreu no “receptivo”, espaço usado para reunir autoridades, localizado na Reserva do Parque do Prosa, com toda a beleza da natureza ao redor.

Pompa – Muito bem vestidos, os convidados eram recebidos pelo cerimonial e encaminhados ao local onde ocorreu o exclusivo café da manhã. Participante disse à reportagem que o evento era mais para que as pessoas cumprimentassem a ministra, que não nasceu em Mato Grosso do Sul, mas tem vida e carreira política aqui.

Ausentes – Com assentos reservados, o vice-governador José Carlos Barbosa (PP), o Barbosinha, era esperado junto da esposa, mas o casal não apareceu. Também não foi ao evento a deputada estadual Mara Caseiro (PSDB) que, inclusive, seria homenageada.

Encontro infantil – Logo depois, no Bioparque Pantanal, agora em agenda oficial aberta à imprensa, o governador e a ministra cruzaram com crianças que estavam no local para passeio escolar. O encontro não fazia parte do script, mas Riedel e Cida sentaram junto aos pequenos que, empolgados, cantaram musiquinhas e se divertiram.

No escuro - Durante a última agenda pública na Capital, a ministra fez uma visita técnica no CEAM (Centro Especializado de Atendimento à Mulher). Em outro endereço, a casa que recebe vítimas de violência para tratamento psicológico passou a funcionar na Rua Piratininga, 559, no Jardim dos Estados. No entanto, ao chegar no local, o sobrado estava no escuro. A rua toda do bairro ficou sem energia após o temporal que caiu na tarde desta sexta-feira (31), na Capital

Médico - Cida Gonçalves não melhorou da tosse que a acompanha desde que chegou e conseguiu um encaixe com médico na Capital. Depois de cumprir todos os compromissos oficiais ontem, ela seguiu para a consulta. Neste sábado (1º) ela permanece em Campo Grande para concluir a mudança de Mato Grosso do Sul para o Distrito Federal. Esta é a primeira vez, desde a posse, que Cida retornou ao Estado. A previsão é que ela embarque para Brasília no domingo (2).

Convocação - Em janeiro, a prefeitura da Capital convocou 82 assistentes educacionais inclusivos para as escolas. Ainda assim, mães e pais reclamaram que as aulas começaram sem esses profissionais para acompanhar os alunos com deficiência, síndromes e transtornos. Mas a prefeitura garante que vai resolver. Nesta sexta-feira (31), a Prefeitura de Campo Grande divulgou a pontuação da prova de títulos de outro processo seletivo. Há mais de 1,2 mil candidatos disputando as vagas.

Finalmente - Depois de dobrar o valor da licitação, a Prefeitura de Campo Grande finalmente conseguiu uma empresa para fazer o reordenamento viário da rotatória da Avenida Três Barras, no bairro Vilas Boas. Em outros editais, nenhum interessado apareceu. Agora, fechou contrato com a construtora Rial. A obra custará R$ 2,3 milhões, conforme o extrato do contrato publicado na sexta-feira (31).

#Inicialmente, a coluna havia informado que a prefeita Adriane Lopes (Patriota) não esteve presente no encontro com a ministra da Mulher, Cida Gonçalves, na Reserva do Parque do Prosa, mas, a prefeita compareceu ao café da manhã. A nota foi atualizada.

Nos siga no Google Notícias