"Zanin não", dizem cartazes em MS sobre indicação ao STF
Fora Zanin - Correligionários e apoiadores do partido Novo fizeram manifestação nesse domingo (4) em Mato Grosso do Sul e outros estados do país. Reclamaram do que classificam como abusos do Superior Tribunal Federal e do Tribunal Superior Eleitoral, contra a indicação de Cristiano Zanin ao STF, o que segundo os manifestantes fere o princípio de impessoalidade já que ele foi advogado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Nova sigla - O PBN (Partido Brasil Novo) publicou no TRE -MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) uma lista de apoio para criação do partido no Estado. Os pedidos foram para várias cidades, como Ponta Porã, Dourados, Rio Brilhante, Mundo Novo, Aquidauana, Miranda, Ivinhema, Caarapó, Ribas do Rio Pardo, Deodápolis, Bandeirantes, Naviraí, Fátima do Sul e Amambai. Conforme dados do TSE, o PBN consta como partido em formação.
Faça o que eu digo, não faça o que eu faço - A deputada federal Camila Jara (PT) convocou a população para uma ação de limpeza na cachoeira do Ceuzinho, zona rural de Campo Grande. Chamou, mas não participou. Nas redes sociais o convite dizia: "Vamos fazer a diferença pela conservação do meio ambiente. Somos apaixonados pela natureza e defendemos a importância de cuidarmos do nosso planeta, junte-se a nós nesse evento memorável".
Porta voz - O chefe de gabinete, Rodrigo Terra disse que Camila Jara quer direcionar emendas parlamentares para transformar a região da cachoeira do Ceuzinho em polo turístico. Ele e outros funcionários do gabinete da deputada petista participaram da ação de limpeza no entorno da queda de água, só faltou a "chefa".
Sem parar - A prefeita Adriane Lopes (PP), postou vídeo dizendo "estamos aqui vistoriando obras, hoje é domingo mas nós não paramos". As imagens foram gravadas no bairro Nova Lima, na Rua Lino Villachá com acesso ao hospital São Julião, onde foi feita uma bacia de contenção.
Pra lá e pra cá - Adriane diz na publicação que está caminhando de um lado ao outro da Capital buscando melhorias e restaurando o que a chuva trouxe de danos. "Vamos juntos, todos em ação por Campo Grande", afirmou a ex Patriota e mais nova filiada ao Partido Progressista.
Faltou lugar - E por falar no mega evento de filiação da prefeita que, segundo o PP foi o maior da história de Mato Grosso do Sul reunindo mais de 5 mil pessoas, teve morador dos arredores do local que reclamou dos carros estacionados em frente a garagens e em cima calçadas. O Clube Estoril, onde aconteceu o ato, fica no bairro Giocondo Orsi, em Campo Grande.
Esticada na agenda - A senadora Tereza Cristina, mais nova madrinha política de Adriane, veio para a filiação da prefeita e passou os últimos dias fazendo articulações de olho nas eleições do ano que vem. Fez reunião com o ex-governador Reinaldo Azambuja onde os dois traçaram até, o que o líder tucano classificou como "mapa das prefeituras".
Com o atual também - A ex-ministra ainda encontrou tempo de viajar para participar ao lado do governador Eduardo Riedel da solenidade de assinatura da ordem de serviço para urbanização e revitalização da Linha Internacional entre Ponta Porã e Pedro Juan Caballero, na fronteira com Mato Grosso do Sul. Foto na rede social? Claro que sim.
Olho do furacão - Na volta a Brasília Tereza Cristina terá pela frente uma discussão acalorada sobre o projeto Marco Temporal, estabelecendo que os povos originários só têm direito às terras que já eram tradicionalmente ocupadas por eles no dia da promulgação da Constituição Federal, em 5 de outubro de 1988. A senadora já havia anunciado que o projeto enviado da Câmara dos Deputados para o Senado Federal "traz segurança jurídica e medidas importantes para o desenvolvimento econômico e social do país".