Criançada se diverte dormindo em camas que foram parar dentro do guarda-roupa
Os projetos são modernos e aproveitam muito bem os espaços
Em forma de casinha, a cama dentro do armário é um aconchego só. A ideia é divertida, original, mas também colabora muito para a economia de espaço. Com as portas em branco, a escolha da madeira escura para a parte do dormitório faz um contraste muito bacana e desenha na estrutura a forma da casa de boneca, sem perder a beleza contemporânea da peça.
Para conseguir um efeito bacana, é necessário encontrar um marceneiro de excelência, que capriche no acabamento e garanta base fortalecida o suficiente para sustentar o guarda-roupas e a cama na mesma estrutura fixada na parede.
Este projeto do quarto infantil soma um pouco da linha montessoriana, que deixa a criança com tudo à altura dos olhos. O colchão está a poucos centímetrosdo chão, ótima solução contra tombos e hematomas.
A proposta aqui é fazer do cantinho da criança na casa um espaço que vai muito além das boas noites de sono. Com a marcenaria certa, dá para criar muitos elementos de poder lúdico, sem esquecer do conforto.
Depois, quando o pequeno virar adolescente, é só cobrir o local da cama como novas portas, porque o tamanho dos dois vãos é exatamente igual ao das demais portas do guarda-roupas.
E esse tipo de solução vale até para o quarto de dois, apesar de limitar muito mais o espaço do armário.
No segundo projeto, a parede recebeu dois vãos, também em formato de casinhas, mas com a estrutura dos colchões projetadas para fora. Para compensar a falta de espaço no guarda-roupa, sob as camas há grandes gavetas.
O segredo para manter o design moderno, além das cores clean, é não prezar tanto pela simetria. Em um lado, a chaminé é maior e vazada. Do outro, é fechada e também serve para guardar coisas.
O esquema serve tanto para quarto de irmãos, quanto para aquela criança que adora receber amigos para a festa de pijama.
Quer ver mais ideias de arquitetura? Então acompanhe o Lado B Instagram e Facebook.