ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, QUARTA  20    CAMPO GRANDE 24º

Artes

Ageu e Rodrigo apostam no ritmo bachata e lançam "Cravo e a Rosa"

Com afinação impecável, dupla do Tocantins escolheu Campo Grande para investir no sonho

Danielle Valentim | 30/10/2019 06:30
Cantores no dia da gravação do clipe. (Foto: Divulgação)
Cantores no dia da gravação do clipe. (Foto: Divulgação)

Em busca de um sonho, os cantores Ageu e Rodrigo deixaram a terra natal Palmas (TO), para apostar em Campo Grande. Os amigos chegaram a terras sul-mato-grossenses há pouco mais de um ano, a bordo de um Pálio 1.0 e muita vontade de trabalhar. O mais novo trabalho é “Cravo e a Rosa”, uma sofrência gostosa de dançar graças ao ritmo dominicano bachata, que para muitos já é o novo arrocha.

Durante dois anos de trabalho intenso em Tocantins, um EP com oito músicas foi lançado. Uma das canções deste primeiro álbum tem participação do sertanejo Thiago Brava. Pouco tempo depois surgiu o convite para o trabalho em Campo Grande e, em busca de novos desafios, os dois amigos fizeram as malas e por aqui já lançaram três singles.

Assim que fixaram endereço por aqui gravaram “Tá Fácil de Resolver”, com a dupla Hugo e Victor, compositores do sucesso “Vou ter Que Superar”. Depois veio “Para Que Foi Divulgar”, que até agora é considerada a música de maior sucesso da carreira, com mais de 130 mil plays no Spotify. 

O mais novo trabalho é “Cravo e a Rosa”, de composição de Hiugo Dias, gravada exclusivamente pela dupla. A canção está disponível em todas as plataformas de serviços streaming e o clipe gravado no Garden 67, com direção de vídeo e edição por Cauê Gutierrez, masterização de Thiago Santana, produção de Diego Baroza foi lançado nesta terça-feira (29) no YouTube.

“A expectativa para 2020 é colher o que plantamos até agora. Uma caminhada em que gravamos com artistas que a gente respeita muito. Viemos com um trabalho mais maduro. A canção Cravo e a Rosa estava guardada há dois anos e sabíamos que chegaria o momento de mostrá-la para o mundo”, conta Rodrigo.

A aventura – Os dois amigos cresceram juntos e subiram ao palco pela primeira vez ainda na escola, conta Rodrigo Soares, de 24 anos. De lá para cá, o desejo de viver da música só aumentou e juntos realizam uma das maiores aventuras da vida.

Ageu Castro, de 25 anos, foi criado no distrito de Taquaruçu e aos 12 anos ganhou seu primeiro instrumento, uma bateria. Ele já havia se apresentado lado de Rodrigo na escola, mas depois disso resolveu tornar sua paixão pela música uma profissão.

A carreira profissional do artista começou em uma banda de sertanejo universitário, mas logo resolveu trocar a bateria pelo violão. “O gosto pela música só cresceu e eu e Rodrigo decidimos montar a dupla”, frisa.

Depois do período escolar, Rodrigo foi morar em Goiânia (GO) com a família e Ageu permaneceu em Tocantins. “Quando voltei de Goiânia para Palmas, eu já cursava Direito e ele (Ageu) Administração. Como a paixão pela música nunca morreu, tivemos de escolher um caminho. Trancamos a faculdade e montamos a dupla”, lembra Rodrigo.

Antes de vir definitivamente para Campo Grande, Rodrigo estava em Goianésia a passeio. A bordo de um Pálio, o pai de Ageu saiu de Palmas e passou pela cidade goiana para buscar Rodrigo. “O pai dele veio dirigindo. Eu fiquei esperando na BR e a gente desceu para cá”, finaliza Rodrigo. 

Acompanhe os cantores no Instagram @ageu_aer e  @rodrigo_aer

Curta o Lado B no Facebook e Instagram.

Confira o clipe:

Nos siga no Google Notícias