ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
OUTUBRO, SÁBADO  05    CAMPO GRANDE 35º

Artes

Aos 84 anos, Renan não para e vai lançar seu segundo livro

Segundo volume de "Lagoa Adormecida" chega aos leitores nesta sexta-feira (7)

Por Aletheya Alves | 07/06/2024 12:05
Lançamento do segundo volume de "Lagoa Adormecida" será nesta sexta-feira (7). (Foto: Divulgação)
Lançamento do segundo volume de "Lagoa Adormecida" será nesta sexta-feira (7). (Foto: Divulgação)

Nesta sexta-feira (7), Renan Dourado de Assis irá lançar seu segundo livro em Campo Grande. Aos 84 anos, o homem que já foi matéria do Lado B não para e decidiu que seguiria com seu sonho de escrever.

Após criar quatro filhos, o homem retornou para as palavras e precisou dividir sua história em dois volumes.  Já tendo divulgado a primeira parte, a segunda chega agora aos leitores.

“Escrever um livro era um sonho, mas eu não tinha coragem de me lançar a isso, achava que era uma coisa inalcançável para mim. Eu queria escrever uma história que emocionasse as pessoas. Li muito José de Alencar, Machado de Assis, Guimarães Rosa. Escrevi muito de madrugada, noite adentro. Minha família me incentivou, minhas filhas, meus sobrinhos, a lançar o livro, e a recepção foi muito boa, inclusive fora do Estado”, conta Renan.

Misturando trechos da vida do autor com histórias que ele teve contato e criou durante o processo de escrita, a narrativa é cheia de reviravoltas e surpresas. No primeiro volume, Renan deixou mistérios no ar que se conectam com o segundo.

Publicado pela Life Editora, o livro será lançado hoje (7), a partir das 19 horas, na biblioteca do Senac Hub Academy que fica na Rua do Parque, 75, Centro. A entrada é gratuita.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias