ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  23    CAMPO GRANDE 25º

Artes

Campo-grandense faz tatuagem de 15 horas sedado; veja o resultado

Paciente não tinha mais tolerância a dor e nem tempo disponível para fazer tatuagem do modo convencional

Thailla Torres | 10/05/2023 10:28


Um paciente em Campo Grande quis fugir da dor da tatuagem e optou por terminar a cobertura das suas costas anestesiado. Ele finalizou a tatuagem gigante, com muitas cores e traços marcantes, nesta terça-feira (09), no Centro Cirúrgico do Hospital dos Olhos.

As imagens divulgadas no perfil do tatuador premiado Kallel, que realizou a obra em parceria com tatuador Boeno, mostram uma equipe formada pelos artistas tatuadores e anestesistas da Servan Anestesiologia durante o procedimento.

Essa foi a primeira vez do tatuador no centro cirúrgico. “E devo dizer, foi melhor do que o esperado”, afirmou Kallel.

O tatuador explica que seu amigo tinha uma tatuagem muito antiga que o estava incomodando tanto, a ponto de não se sentir mais à vontade nem para tirar a camiseta. “Também tínhamos outros poréns, ele não tinha mais tolerância à dor e nem tempo disponível para executarmos a tattoo da maneira convencional”, explicou.

A opção mais viável e segura, de acordo com o tatuador, foi a sedação endovenosa no paciente, em que ele mantém a liberdade de levantar, alongar e até ir ao banheiro durante o procedimento e permanecer sem dor

“Minha missão era renovar sua autoestima o mais rápido possível”, reforça agradecendo à equipe que garantiu toda a segurança do procedimento durante as 15 horas de tatuagem.

A sedação endovenosa que foi utilizada no procedimento não é a mesma coisa que anestesia geral, que utiliza medicamentos potentes e o paciente fica inconsciente precisando de auxílio de aparelhos para respirar. Na sedação, o paciente passa a maior parte do procedimento dormindo, respira normalmente e responde a comandos verbais.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Nos siga no Google Notícias