Com drama e música, MIS exibe filmes do cinema nipônico em Campo Grande
As exibições são gratuitas e ocorrem às 19h no museu localizado na Avenida Fernando Corrêa da Costa
O MIS (Museu da Imagem e do Som) realiza a mostra de cinema japonês nesta semana em Campo Grande. As sessões são gratuitas e tem como curador o engenheiro, cinéfilo e pesquisador do IHGMS (Instituto Histórico e Geográfico de Mato Grosso do Sul), Celso Higa. As exibições começaram na terça-feira (4) com a transmissão da obra “Harakiri” e continuam hoje (6) e amanhã (7), a partir das 19h.
Hoje será exibido a obra “A harpa Birmânia” de 1956 , dirigido por Kon Ichikawa. O filme se passa com o fim da Segunda Guerra Mundial, alguns japoneses não acreditaram que o país deles perdeu e continuaram a lutar mesmo depois de cessar-fogo. Assim, uma tropa, liderada por um capitão apaixonado por música ensinou seus comandados a cantar, entrega as armas na fronteira com a Tailândia, para os ingleses.
Na sexta-feira tem a sessão “Amor que aquece”, dirigido por Ryota Nakano. No drama, a proprietária de uma casa de banho, Futaba Sachino, é diagnosticada com câncer terminal e tem pouco tempo de vida. Para descansar em paz, ela organiza as pendências que envolve difíceis etapas como garantir a independência da filha pressionada por bullying e encontrar o marido desaparecido para dar continuidade aos negócios.
Serviço - O Museu da Imagem e do Som fica no 3º andar do Memorial da Cultura, na avenida Fernando Correa da Costa, 559. Telefone: (67) 3316-9178.