Com escritor Cláudio Willer, Encontro Estadual de Literatura é aberto hoje

Oferecer e compartilhar com escritores regionais a visão ampla do universo literário, é com essa proposta que Campo Grande recebe o 1º Literasul (Encontro Estadual de Literatura de Mato Grosso do Sul), aberto hoje e que segue com programação até quinta-feira, a partir das 19h, no Centro Cultural José Octávio Guizzo.
Com palestras e troca de experiências, o evento quer propor novas alternativas e descobertas às práticas que já são desenvolvidas pelos escritores locais. Realizado pela União Brasileira de Escritores de MS, quem abre o Literasul é o escritor Cláudio Willer, que trará a questão dos valores poéticos: o que permite que um texto seja considerado “bom”?
Usando como pano de fundo “O arco e a lira de Octavio Paz”, Willer vai falar também da imagem poética, a relação de poesia e prosa, criação original e leitura, entendida como expressão oral e interpretação e percepção de sentidos em um texto.
A abertura para credenciamento será às 18h30, seguido do lançamento do livro “Cantares do Vento” de Maria Gorete de Moura. Às 19h30 está marcada a abertura oficial com o presidente da UBE, Samuel Medeiros e presidente da Fundação de Cultura do Estado, Américo Calheiros.
As inscrições para o Literasul são gratuitas e destinadas a escritores, acadêmicos, profissionais da área e afins. A abertura do evento ficará por conta da Orquestra Viver Bem, do Ponto de Cultura GIC – bairro Nova Lima. O Centro Cultural José Octávio Guizzo fica na rua 26 de Agosto, 453, no Centro.