Confira os detalhes da estátua em homenagem a João Carreiro
Vídeo mostra as etapas da produção pelas mãos do artista Juvenal Irene
Aguardando a instalação no CLC (Circuito de Laço Comprido), a estátua de João Carreiro feita pelo artista Juvenal Irene teve seu passo a passo registrado em detalhes. Com seus mais de 7 metros de altura, a obra será inaugurada no dia 12 de junho, em Campo Grande.
No vídeo, é possível ver que Juvenal preparou um painel com a fotografia de João Carreiro para seguir as referências que levariam à estátua. Um dos primeiros momentos é com a mão do cantor segurando o enorme microfone.
Além disso, as etapas de pintura do rosto e detalhe da produção da barba também foram acompanhados. Devido à grande dimensão da estátua, Juvenal ainda precisou utilizar estruturas para aumentar sua altura.
Aos poucos, cada parte produzida separadamente, como o próprio violão, vão se juntando à composição. E, para conseguir unir as “partes” de João, cabos foram usados no ateliê do artista.
Para chegar até Campo Grande, a estátua feita com sólido de polímeros, carga mineral e fibra de vidro saiu do Rio de Janeiro. Por fim, a obra ganhou aparência de bronze azinhavrado a fogo por corrosão controlada.
Ainda sobre a homenagem, além da estátua, o Circuito de Laço Comprido irá realizar a "Comitiva JC", um tributo ao artista com a presença de nomes da música sertaneja.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.