ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 14º

Comportamento

No mês que cantor preferido morreu, vídeo fofo ameniza a saudade

Vídeo de fã cantando música de João Carreiro é uma das emoções da família

Por Thailla Torres | 27/01/2024 07:50


O início do mês foi de luto na música, fãs de diferentes gerações se despediram do cantor João Carreiro, uma estrela do sertanejo que sempre deu espaço e brilho à história da viola caipira. Para quem ficou, restam memórias de bons momentos ao lado do músico como forma de homenagem e até diminuir a saudade. Por isso, fica difícil segurar a emoção ao mexer na caixa de lembranças e ver momentos fofos de um fã que não esquece seu ídolo.

Foi esse o sentimento do comerciante Ademilson Moreira dos Santos, de 35 anos, que reassistiu inúmeras vezes um vídeo fofo do filho cantando João Carreiro. Hoje menininho tem 7 anos, e mantém o carinho pelo músico, e mais: sonha em continuar tocando a viola.

Nas imagens compartilhadas pelo pai, Pedro Gonçalves dos Santos, aparece tocando e cantando. O vídeo fofo, claro, emociona a família. E apesar da saudade, um sentimento de gratidão surge quando Ademilson recorda o encontro de Pedro com seu ídolo. “Deus nos deu a oportunidade de conhecer João pessoalmente e o Pedro tem uma viola e o chapéu dele autografado”, lembra.

O pai conta que a família sempre ouviu as músicas do João careiro, e desde então o filho começou a se apaixonar pela viola e as modas músico. “É uma ⁠satisfação ver que ele teve como ídolo uma pessoa que defendeu tanto a viola caipira. Mais satisfação é ver que ele está disposto a dar continuidade nesse trabalho tão lindo que é a viola. O trabalho do João ficará para sempre em nossos corações. E se depender do Pedro ele levará esse trabalho adiante com orgulho, diz o pai”.

Pedro em João Carreiro.
Pedro em João Carreiro.

João Carreiro morreu no dia 3 de janeiro, vítima de complicações em uma cirurgia cardíaca. Natural de Cuiabá (MT), o sertanejo ficou famoso em todo país com a música "O Bagulho é Louco, Mano", que acumula 18 milhões de visualizações no YouTube. Fez dupla com Capataz, nome artístico de Hilton Cesar Serafim da Silva, onde embalou o sucesso "Bruto, Rústico e Sistemático", que foi tema da novela "Paraíso”, na TV Globo.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias