De técnica circense à ocupação de espaço, grupos de teatro dão oficina de graça
Companhias vem a Campo Grande se apresentar e ensinar
Hoje e segunda-feira, companhias de teatro sobem ao palco para se apresentar e também ensinar a fazer. Dentro do programa "Palco Giratório", o Sesc realiza duas oficinas de graça na Morada dos Baís.
Neste sábado, partir das 14h, o grupo Parlapatões realiza uma "aula espetáculo". Usando de exemplo as próprias apresentações, o enfoque da oficina é na utilização das técnicas circenses e dos elementos do teatro de rua para a elaboração de trabalhos.
Já na segunda-feira é a vez da oficina “Diálogos entre dois espaços: primeiro ocupe, depois se vire”, da Cia do Tijolo. Em dois horários, das 14h às 17h e depois das 18h às 21h, a companhia vai discutir a relação com o espaço dentro da sala de trabalho e o espaço externo, que compreende a rua e a própria cidade com suas características e singularidades.
Apresentações - No domingo, dia 21, os Parlapatões, de São Paulo, sobem ao palco com os “Os Mequetrefe”. Quatro palhaços que, não por acaso, se chamam Dias e vivem a jornada de um longo e divertido dia.
Do despertar à hora de ir dormir, os palhaços revelam como a desconstrução da lógica cotidiana pode abrir espaço para outras maneiras de encarar a vida.
Na terça-feira, dia 23, a Cia do Tijolo, também de São Paulo, estreia “Ledores no Breu”. Inspirado no pensamento e na prática do educador Paulo Freire e nas obras do poeta Zé da Luz e do ficcionista Guimarães Rosa, o espetáculo trata das relações entre o homem da leitura, das letras e do mundo ao seu redor.
As inscrições para as oficinas são gratuitas e podem ser realizadas no Sesc Morada dos Baís. O Teatro Prosa do Sesc Horto está localizado na Rua Anhanduí, 200.
Curta o Lado B no Facebook.